Navegador de Gravataí é vice-campeão do 1º Sul-Brasileiro de Rally Regularidade

No total, a prova do Sul-Brasileiro de Rally Regularidade percorreu mais de 620 quilômetros e contou com 17 horas de disputas

A primeira edição do Sul-Brasileiro de Rally Regularidade e do “Aparados Off-Road” recebeu 70 veículos e competidores de seis estados diferentes. O evento aconteceu entre os dias 7 e 10 de outubro e também incluiu as modalidades Passeio 4×4 e Trilha 4×4, reunindo todas as vertentes do off-road. O Aparados Off-Road passou pelas cidades-sede de São José dos Ausentes, Cambará do Sul e Canela e também percorreu o interior de municípios vizinhos, como Jaquirana, onde a Trilha 4×4 fez uma parada no segundo dia de evento. No total, a prova do Sul-Brasileiro de Rally Regularidade percorreu mais de 620 quilômetros e contou com 17 horas de disputas. O navegador de Gravataí, Tiago Poisl, competiu ao lado do piloto Rafael Cardoso, de Novo Hamburgo, e conquistou o vice-campeonato da categoria Master. O gravataiense compete pela equipe GS Racing e precisou de muita superação para garantir o segundo lugar no pódio.

“Foram três dias e quase 700 quilômetros de muita emoção, adrenalina, perrengue e superação. Iniciamos com muitos problemas, estragamos o carro já com cinco quilômetros de prova e depois ainda tivemos um pneu furado no final da primeira etapa. Tentamos arrumar tudo e largar para as próximas etapas do dia, mas caímos em uma passagem de rio e acabou cedo o nosso primeiro dia de rally. Depois fomos até muito tarde da noite recuperando o carro com ajuda de duas equipes de apoio, o Nôno Racing e a Amortecar Motorsports. E valeu a pena. Fomos com tudo para os últimos dois dias, enfrentamos mais seis etapas e escalamos do 7° lugar para o vice-campeonato Sul-Brasileiro, foi uma prova e um evento espetacular”, conta Tiago.

Gravataí ainda contou com a participação do piloto Carlos Ruschel e do navegador Marcelo Ritter que enfrentaram problemas com o carro e finalizaram a competição em sétimo lugar. Já o navegador gravataiense, Henrique Bajerski, garantiu um lugar no pódio com a quinta colocação da Graduado ao lado do piloto de São Leopoldo, Gilberto Müller. “O Sul-Brasileiro de Rally Regularidade superou todas expectativas. Tanto na organização e na acolhida aos competidores, como na qualidade das provas. Foi um verdadeiro teste para pilotos, navegadores e equipamentos. A região é espetacular e entendo que o evento veio para ficar. Certamente voltaremos em 2022”, diz Ruschel.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade