No total, a prova do Sul-Brasileiro de Rally Regularidade percorreu mais de 620 quilômetros e contou com 17 horas de disputas
A primeira edição do Sul-Brasileiro de Rally Regularidade e do “Aparados Off-Road” recebeu 70 veículos e competidores de seis estados diferentes. O evento aconteceu entre os dias 7 e 10 de outubro e também incluiu as modalidades Passeio 4×4 e Trilha 4×4, reunindo todas as vertentes do off-road. O Aparados Off-Road passou pelas cidades-sede de São José dos Ausentes, Cambará do Sul e Canela e também percorreu o interior de municípios vizinhos, como Jaquirana, onde a Trilha 4×4 fez uma parada no segundo dia de evento. No total, a prova do Sul-Brasileiro de Rally Regularidade percorreu mais de 620 quilômetros e contou com 17 horas de disputas. O navegador de Gravataí, Tiago Poisl, competiu ao lado do piloto Rafael Cardoso, de Novo Hamburgo, e conquistou o vice-campeonato da categoria Master. O gravataiense compete pela equipe GS Racing e precisou de muita superação para garantir o segundo lugar no pódio.
“Foram três dias e quase 700 quilômetros de muita emoção, adrenalina, perrengue e superação. Iniciamos com muitos problemas, estragamos o carro já com cinco quilômetros de prova e depois ainda tivemos um pneu furado no final da primeira etapa. Tentamos arrumar tudo e largar para as próximas etapas do dia, mas caímos em uma passagem de rio e acabou cedo o nosso primeiro dia de rally. Depois fomos até muito tarde da noite recuperando o carro com ajuda de duas equipes de apoio, o Nôno Racing e a Amortecar Motorsports. E valeu a pena. Fomos com tudo para os últimos dois dias, enfrentamos mais seis etapas e escalamos do 7° lugar para o vice-campeonato Sul-Brasileiro, foi uma prova e um evento espetacular”, conta Tiago.
Gravataí ainda contou com a participação do piloto Carlos Ruschel e do navegador Marcelo Ritter que enfrentaram problemas com o carro e finalizaram a competição em sétimo lugar. Já o navegador gravataiense, Henrique Bajerski, garantiu um lugar no pódio com a quinta colocação da Graduado ao lado do piloto de São Leopoldo, Gilberto Müller. “O Sul-Brasileiro de Rally Regularidade superou todas expectativas. Tanto na organização e na acolhida aos competidores, como na qualidade das provas. Foi um verdadeiro teste para pilotos, navegadores e equipamentos. A região é espetacular e entendo que o evento veio para ficar. Certamente voltaremos em 2022”, diz Ruschel.