Município participa do Eletric Day Garage Gigante

A Prefeitura de Gravataí, por meio de representantes das secretarias de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), de Obras Públicas (SMOP), da Administração, Modernização e Transparência (SMAT) e de Mobilidade Urbana (Semurb), participou, no último dia 5/11, de uma visita ao evento Eletric Day Garage Gigante, localizado no Centro Histórico de Porto Alegre. O objetivo foi conhecer os totens da Volvo, modelo de negócio e articulação para futuras instalações em Gravataí. Na oportunidade, foi realizado um curso rápido sobre como utilizar o aplicativo EnelX dos carregadores (além dos cuidados necessários em sua instalação), como fazer a gestão de carga no aplicativo da Volvo e como usar o PlugShare em uma viagem.

João Igor Göethel Dutra, técnico que ministrou o curso, é morador de Gravataí e iniciou a sua trajetória profissional no município. Especializado em automação industrial e com experiência desde alimentícios, tabaco e veículos automotores, como Chevrolet em Gravataí, local onde se especializou em robótica industrial, João compartilhou, ainda, que instalou o primeiro carregador para veículos elétricos em Gravataí há cerca de um ano. Atualmente, o Rio Grande do Sul conta com mais de 150 carregadores, sendo menos da metade públicos. Um carregador público é aquele que fica disponível para que os usuários de mobilidade elétrica possam carregar o seu veículo conforme disponibilidade de horário e local.

Estiveram presentes no local, os titulares das secretarias de Inovação, Ciência e Tecnologia e Obras Públicas, Selma Fraga e Paulo Martins, respectivamente; o diretor de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), Flávio Ribeiro; o coordenador da Central de Veículos da Secretaria da Administração, Modernização e Transparência (SMAT), Luís Henrique Conceição Lunkes; o técnico em energia solar e instalação de totem para abastecimento de carros elétricos João Igor Göethel Dutra; o engenheiro civil e proprietário da Garage Gigante, situada no centro histórico de Porto Alegre, Alessandro Pozio.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade