Município aguarda novas doses para retomar a vacinação dos idosos acima de 80 anos

A Prefeitura de Gravataí aguarda que o governo do Estado envie novas doses da vacina contra a Covid-19 para seguir com a vacinação dos idosos acima de 80 anos. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o processo de imunização não está suspenso no município. Nesta quarta-feira, 17, o Departamento de Vigilância em Saúde (Viemsa) deu início à aplicação da segunda dose da vacina nos idosos moradores das Instituições de Longa Permanência (ILPI). Ao todo, Gravataí recebeu 8.810 doses entre primeiras e segundas doses da CoronaVac.

Os idosos acamados, acima de 80 anos, seguem sendo vacinados pelas equipes da Viemsa e Unidades Básicas de Saúde (UBS). Até a última sexta-feira, 12, 1.740 idosos já haviam recebido a primeira dose da Coronavac, entre moradores das Instituições de Longa Permanência (ILPI) e não institucionalizados.

O cronograma de vacinação está seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI). Até agora, receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 os profissionais da saúde da rede pública, idosos moradores de Instituições de Longa Permanência (ILPI), adultos acima de 18 anos com deficiência intelectual e física, moradores de Residenciais Inclusivos e idosos acima de 80 anos.

O secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, lembra que o governo segue vacinando de acordo com as doses que já têm disponível. “Devido a pouca quantidade de vacina que temos no momento, vamos aguardar a chegada de novas doses para que possamos garantir a segunda aplicação do imunizante à todos que já iniciaram o processo de imunização”, afirma. De acordo com a Viemsa, até o momento, 3.229 trabalhadores da área da saúde, 277 idosos residentes em ILPI e 2.074 idosos, não institucionalizados, juntamente com seus cuidadores, já receberam a primeira dose da Coronavac.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade