Com todos os protocolos sanitários, aulas presenciais retornam nesta quinta

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), dá início nesta quinta-feira, 18, à retomada das aulas presenciais da rede de ensino municipal. Para que o retorno se dê da forma mais segura possível, as escolas estão seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo Ministério da Saúde. “Mesmo com o decreto estadual sobre as novas normas para a ocupação das escolas, nós manteremos o protocolo anterior com limite de 50% do número de alunos por sala de aula”, afirma o prefeito Luiz Zaffalon.

De acordo com a Smed, as escolas já receberam quase todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como tapetes sanitizantes, álcool em gel e máscaras. Ainda segundo a pasta, as escolas também poderão adquirir EPIs, se entenderem necessário, utilizando os repasses extramunicipais. Nas salas de aula, as classes estão com distanciamento de 1,5 m e, nas áreas comuns, fitas de isolamento também foram colocadas nos locais que não devem ser utilizados pela comunidade escolar. A máscara será item obrigatório para todos os alunos e profissionais da rede.

Desde o ano passado, a Smed tem traçado estratégias para que a aprendizagem dos alunos não seja prejudicada. A partir dessa retomada, serão aplicadas avaliações diagnósticas e provas de avaliação que indicarão os índices de aprendizagem do ano passado de cada aluno. A secretária municipal da Educação, Sonia Oliveira, lembra que terá que ser um esforço de toda a comunidade escolar, para que o retorno ocorra da forma mais segura possível.

Em toda a rede municipal, somente a escola Áurea Celi não retorna as atividades, devido a reformas que estão sendo feitas, após o incêndio que ocorreu no ano passado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade