Com todos os protocolos sanitários, aulas presenciais retornam nesta quinta

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), dá início nesta quinta-feira, 18, à retomada das aulas presenciais da rede de ensino municipal. Para que o retorno se dê da forma mais segura possível, as escolas estão seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo Ministério da Saúde. “Mesmo com o decreto estadual sobre as novas normas para a ocupação das escolas, nós manteremos o protocolo anterior com limite de 50% do número de alunos por sala de aula”, afirma o prefeito Luiz Zaffalon.

De acordo com a Smed, as escolas já receberam quase todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como tapetes sanitizantes, álcool em gel e máscaras. Ainda segundo a pasta, as escolas também poderão adquirir EPIs, se entenderem necessário, utilizando os repasses extramunicipais. Nas salas de aula, as classes estão com distanciamento de 1,5 m e, nas áreas comuns, fitas de isolamento também foram colocadas nos locais que não devem ser utilizados pela comunidade escolar. A máscara será item obrigatório para todos os alunos e profissionais da rede.

Desde o ano passado, a Smed tem traçado estratégias para que a aprendizagem dos alunos não seja prejudicada. A partir dessa retomada, serão aplicadas avaliações diagnósticas e provas de avaliação que indicarão os índices de aprendizagem do ano passado de cada aluno. A secretária municipal da Educação, Sonia Oliveira, lembra que terá que ser um esforço de toda a comunidade escolar, para que o retorno ocorra da forma mais segura possível.

Em toda a rede municipal, somente a escola Áurea Celi não retorna as atividades, devido a reformas que estão sendo feitas, após o incêndio que ocorreu no ano passado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade