Faleceu ontem, domingo (06/06), vítima de um infarto fulminante em sua casa em Tramandaí onde residia, o delegado regional de Polícia Civil Paulo da Silva Perez. Com 59 anos de idade, Perez, além de ter assumido recentemente a delegacia regional de Polícia com sede em Osório, continuava exercendo a titularidade da DP de Tramandaí onde residia há muitos anos. Casado com uma patrulhense, Rosana, Perez deixa duas filhas: uma médica, clinicando em Santa Catarina e outra, dentista. O conhecido policial já havia sofrido dois infartos.

Paulo Perez era natural de Cachoeirinha e entrou para a Polícia Civil em 1986 como investigador. Em 1993 foi nomeado escrivão, tendo atuando por algum tempo em Santo Antônio da Patrulha, quando fez o concurso para delegado de polícia, sendo aprovado e  designado em 1999 para Rio Grande e no ano seguinte assumiu a DP de Tramandaí, função que desempenhou até sua morte hoje. Em 2016 o deputado estadual Gabriel Souza o agraciou com medalha da 54ª legislatura.

O delegado Valdernei Tonete, visivelmente emocionado disse ontem à noite que “perdemos o Peres e dificilmente será encontrado alguém que o substitua à altura nas suas funções como Policial Civil com as mesmas qualidades que o colega falecido possuía”. Tonete lembrou que, quando Perez assumiu a DRP em março, conversou com ele e disse que Perez poderia sempre contar com seu apoio na sua nova função. Há poucos dias falou pela última vez com Perez.

A morte de Peres está sendo bastante sentida nos meios policiais, tanto civis como militares, onde era muito bem relacionado e também com grande relacionamento, a começar por Santo Antônio, terra de sua esposa e em Tramandaí.

O velório do delegado Paulo da Silva Perez está acontecendo neste momento na Câmara de Vereadores de Tramandaí, se prolongando até às 13 horas, quando haverá cortejo fúnebre saindo naquele horário em direção à Porto Alegre, onde haverá homenagem póstuma na frente do Palácio da Polícia, seguindo após para o Crematório Metropolitano.

DELEGADA NADINE

A Chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, Delegada Nadine Farias Tagliari Farias Anflor, que já atuou em Santo Antônio da Patrulha, publicou em sua conta no Instagram a seguinte mensagem:

“Hoje perdemos um grande amigo e colega, Del. Paulo Perez, nosso Regional do litoral, vítima de um infarte fulminante. Sabe aquele gabinete de delegado raiz? Ele tinha! Sabe aquele colega que não tinha dia nem hora para ajudar qualquer um? Era ele. Sabe aquele cara simples, sincero e muito competente? Era ele. Fará muita falta entre nós, Dr. Perez. Ficaremos com as boas lembranças, obrigada pela dedicação de uma vida inteira a nossa Polícia Civil. Descanse em paz. Meus sentimentos aos amigos e familiares”.

 

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade