Morre fundador da extensão do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo Antônio

Faleceu ontem (14) em Porto Alegre, onde se encontrava hospitalizado, o líder sindical Vivaldino Pires da Silva. Vivaldino Pires da Silva, conhecido como Indio, era casado com Dilma da Silva e pai da advogada Indiamara Pires da Silva e de Alexandre Pires da Silva. Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores mas Indústrias Metalúrgicas, Mecanica e Material Elétrico de Taquara com abrangência em todo o Litoral Norte, incluindo Santo Antônio da Patrulha, município no qual fixou residência, Índio nasceu emnove de dezembro de 1946, estando, portanto, com 75 anos de idade.

Ele foi presidente do Sindicato durante décadas e auxiliou nas fundação do Sindicato dos Comerciarios e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias das Alimentaão.

Vivaldino (Índio) foi presidente da comissão emancipacionista de Riozinho e vice prefeito daquele município.
Até os dias autuais foi o vereador mais vezes eleito.
Por mais de três décadas integrou a diretoria do Sindicato dos Metalurgicos, tendo sido presidente na maioria do período, sendo que atualmente era tesoureiro.
Nas últimas homenagens, além de familiares e amigos, compareceram diversas autoridades, tais como o atual prefeito de Riozinho e ex-prefeito de Riozinho, vereadores daquela cidade. Presidentes e diretores dos Sindicatos dos Metalurgicos e Comerciarios dentre outros também foram prestar as últimas homenagens ao conhecido líder sindical.

O corpo de Vivaldino foi velado na Capela Bom Jesus, na Cidade Alta e sepultado no final da tarde de hoje no cemitério de Santo Antônio da Patrulha.

 

 

Folha Patrulhense/Grupo 2M

 

 

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade