Mônica com ótimo desempenho no Campeonato Brasileiro de Paraesgrima

O Campeonato Brasileiro de Paraesgrima 2023 teve seu início dia 22 de Novembro e se encerrou neste domingo (26).
A atleta patrulhense Mônica Santos competiu em quatro provas.
No primeiro dia ela jogou Florete Feminino na Categoria B, onde passou muito bem pelas poules, vencendo todos os combates e garantiu vaga nas Semifinais. Venceu o combate da Semifinal por 15 x 01 e avançou para a final, onde foi derrotada por 15 a 11 garantindo assim a Medalha de Prata do Florete Feminino Cat. B.
SEGUNDO DIA
No segundo dia de provas ela jogou Espada Feminino na Categoria B. Pela manhã, passou muito bem pelas poules, perdendo apenas um combate e garantindo vaga no quadro de 8. Venceu a primeira eliminatória por 15 x 01 avançando para a semifinal onde venceu o combate por 15 x 07 e avançou para a Final, sagrando-se Campeã por 15 a 07 em cima da mesma atleta que havia feito a Final de Florete, garantindo assim a Medalha de Ouro da Espada Feminino Cat. B.
Na parte da tarde disputou o Florete por equipes se sagrando Campeã Brasileira por Equipes.
TERCEIRO DIA
No terceiro dia de provas jogou Sabre Feminino na Categoria B, onde passou muito bem pelas poules, vencendo todos os combates e garantiu vaga nas Semifinais.
Venceu o combate da Semifinal por 15 x 03 e avançou para a Final, onde mais uma vez fez final com a mesma atleta derrotando-a por 15 a 07 garantindo assim a Medalha de Ouro no Sabre Feminino Cat. B
NA COPA DO MUNDO NA TAILÂNDIA
Recém chegada do Campeonato Brasileiro, nossa atleta já irá embarcar para a Tailândia para mais uma competição, na Copa do Mundo.
Mônica inicia sua viagem no dia 01 de Dezembro e retornará no dia 10 de Dezembro, buscando pontos para atingir o índice de classificação para as Paralimpíadas de Paris 2024.
RESUMO DO CAMPEONATO
Medalha de Ouro Florete Feminino Equipes
Medalha de Prata Florete Feminino Cat. B
Medalha de Ouro Espada Feminino Cat. B
Medalha de Ouro Sabre Feminino Cat. B
RANKING NACIONAL 2023
1º Lugar Espada Feminino B
2º Lugar Florete Feminino B
1º Lugar Sabre Feminino B
Por fim, Mônica Monstrinha faz este agradecimento: “Agradeço pela torcida e incentivo de todos, bem como aos meus familiares e a Deus. Agradeço também a meus Patrocinadores e apoiadores:
Agropet Várzea, Bolsa Atleta, Comitê Paralímpico Brasileiro, Confederação Brasileira de Esgrima. Conquest Veículos, Dacolônia, Estética Grasi Fashion Hair, Grêmio Náutico União, Espaçolaser, Loterias Caixa, Rancho 1238 Pizzaria, Rodasul Aros, Supermercado Futuro, Studio Life Pilates, Supermercados Gomes”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade