Fiscalização da prefeitura autua depósitos de material reciclável que já haviam sido interditados

A Fiscalização Municipal da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha deflagrou a Operação Maria do Carmo, com o apoio da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros.
Conforme o fiscal responsável pela ação, o objetivo foi o de regularizar depósitos de reciclagem.
Na ocasião, foram interditados dois estabelecimentos que atuavam de forma irregular na região central do município.
Os fiscais da Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico em conjunto com a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente emitiram autos de infração por irregularidades nos locais.
MATERIAL INFLAMÁVEL
Uma das principais irregularidades constatadas pela fiscalização e pelos bombeiros, foi a grande quantidade de galões que serviam como recipientes de gasolina, óleo e querosene existentes no local. Segundo um bombeiro relatou aos fiscais, se acontecesse qualquer incêndio no local, haja vista que existe toda a sorte de lixo acumulado, levaria de 3 a 4 dias para apagar o fogo. E para tanto, seriam necessários incontáveis abastecimento de água dos caminhões dos bombeiros para controlar as chamas.
Outro detalhe constatado é que os dois locais vistoriados já estavam interditados e como houve desobediência, a multa aplicada foi de mil URMs para cada um, o que equivale a aproximadamente cinco mil reais.
Como o depósito de material reciclável fica ao ar livre, também há proliferação de animais, como ratos e insetos peçonhentos, de acordo com os fiscais.
Poderão acontecer novas inspeções nos próximos dias, de acordo com o que alertou um dos fiscais.
DOCUMENTAÇÃO
Para que um estabelecimento deste tipo possa funcionar, precisa do cumprimento de diversas exigências, tanto junto ao Departamento do Meio Ambiente, como da Secretaria do Planejamento e do Corpo de Bombeiros Militar. Sem isso, não há como funcionar.
E os interditados estavam funcionando irregularmente conforme a fiscalização da Prefeitura Municipal.
Já em relação à Saúde Pública, tais estabelecimentos estão também sujeitos à fiscalização do Estado.
O espaço está à disposição da defesa dos proprietários dos locais interditados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade