Peso histórico, força e união. Assim pode-se definir a convenção do MDB de Gravataí, no último sábado (30/4), na sede do CTG Aldeia dos Anjos. Tomados pela emoção e plenos de orgulho pelas realizações do partido que desde 2012 lidera o projeto político que está transformando Gravataí, os emedebistas escolheram seus pré-candidatos a deputado federal, Marco Alba, e a deputada estadual, Patrícia Alba. Alan Vieira, vereador em terceiro mandato, foi reeleito para a presidência da executiva municipal.

A emoção foi um dos principais componentes que deram o tom da reunião dos emedebistas. Em sua manifestação, Alan Vieira, vestindo uma camiseta em homenagem a Sonia Oliveira, ex-secretária de Educação e ex-presidente do MDB local – tragicamente falecida em agosto do ano passado – fez um discurso inflamado: “Vamos honrar a história do nosso partido, a história do Dorival (Cândido Luz De Oliveira, ex-prefeito e o primeiro deputado estadual de Gravataí, falecido em 1982), a história do Acimar (ex-vereador e ex-prefeito, Acimar Silva faleceu em 2015) e o legado do melhor prefeito que esta cidade já teve, Marco Alba”.

O prefeito Luiz Zaffalon, que também já presidiu o MDB gravataiense, destacou que a eleição do Marco e da Patrícia é parte do projeto político que está transformando Gravataí: “Foi em 2012, quando ouvi do Marco que assumiríamos o governo do Município e que iríamos revolucionar esta cidade, e nós conseguimos. No ano que vem, no indicador da Firjan – um dos principais indicadores do desempenho das gestões municipais -, vamos conseguir nota máxima em todos os quatro indicadores e seguir fazendo a revolução que esta cidade precisa”. Segundo Zaffalon, eleger Marco e Patrícia “é assumir compromisso com as gestões municipais que recuperaram a credibilidade e a capacidade de investimento da Prefeitura”.

A deputada estadual e presidente do MDB Mulher, Patrícia Alba, ressaltou a importância para Gravataí em ter representantes da cidade na Assembleia Legislativa do Estado e na Câmara dos Deputados. “Meu compromisso é seguir lutando pelos interesses da nossa cidade e região, mas também comprometida com os interesses do Estado”, afirmou.

Sobre o marido, Patrícia apontou aquela que é uma das principais características do ex-prefeito: “O Marco é um homem que pensa o futuro, que planeja e visualiza as coisas para muito além do seu tempo”.
Principal líder do MDB de Gravataí e um dos expoentes do partido no Estado, o ex-prefeito Marco Alba é o responsável pelo atual projeto político iniciado com a sua eleição em 2012, após o mandato tampão do ex-prefeito Acimar (2011/2012). Dono de uma das mais altas aprovações em suas gestões, Marco foi decisivo para a eleição do seu ex-secretário e antigo companheiro de partido, Luiz Zaffalon. Foi com essas credenciais que se cacifou como pré-candidato a deputado federal.

“Onde ocupei um espaço político, eu honrei o voto e consegui fazer entregas, seja como vereador, secretário de Estado ou prefeito. Mais do que as coisas que fiz, o importante é trabalhar por tudo que ainda é possível acontecer.”
Conhecido pelo seu estilo arrojado, o ex-prefeito destaca-se pela sua crítica contundente a um modo antigo de se fazer política: “Não se trata de maniqueísmo do bem contra o mal, mas sim de romper com esse modelo que desde a República Velha (1889) não quer mudar. A maioria diz que quer ir pra lá pra mudar, mas não é. É pra entrar para a corte, porque a maioria da categoria da classe política sofre com o descrédito e falta de respeito da população porque faz o fácil em vez de fazer o que é certo”.

Executiva Municipal do MDB
Alan Vieira – presidente
Patrícia Alba – 2ª vice-presidente
Janaína Balkey – secretária geral
Áureo Tedesco – secretário adjunto
Paulo Martins – tesoureiro
Márcia Becker – 1ª vogal
Claudecir Lemes – 2º vogal
Patrícia Lisboa – suplente
Joice Michels – suplente
Airton Leal – suplente
Henrique Santos – suplente

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade