Marco e Patrícia Alba assumem compromisso com a Santa Casa para ampliação do Hospital Dom João Becker

Objetivo é ampliar a estrutura do hospital com 200 ou 300 leitos a mais para melhor atender à população.

O ex-prefeito de Gravataí Marco Alba, acompanhado da deputada estadual Patrícia Alba, sua esposa, reuniu-se, nesta segunda-feira (19/9), com Alfredo Englert, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, e com Antonio Weston, superintendente do Hospital Dom João Becker (HDJB), para assumir o compromisso de viabilizar recursos para a ampliação da estrutura do hospital de Gravataí com aproximadamente 200 ou 300 leitos a mais para melhor atender a população. Também participaram do almoço o prefeito Luiz Zaffalon e o secretário da Saúde de Gravataí, Régis Fonseca.

Em Brasília, vamos buscar os recursos necessários para viabilizar a construção de um novo hospital, ampliando o número de leitos em Gravataí. Esta é uma das minhas propostas de campanha, além de cumprir à risca o principal papel do deputado federal, que é propor leis e, até mesmo, mudanças na Constituição que promovam o bem estar da nossa gente,” ressaltou Marco Alba.

O ex-prefeito ainda lembrou que a estrutura de leitos do HDJB é de 60 anos atrás, quando o município tinha menos de 45 mil habitantes. “Iremos destinar, ao menos, 20 milhões para dar início a estas obras. A atual estrutura é antiga e não atende a demanda da nossa cidade”, completou Marco.

A ampliação dos leitos do HDJB faz parte do projeto iniciado durante o governo de Marco Alba, que trouxe a Santa Casa de Misericórdia para gerir o hospital de Gravataí e melhorar a estrutura da instituição. Desde então, no anexo hospitalar, já foi entregue a nova UTI e a nova Emergência, que está em construção, deve ser inaugurada no início de 2023.

A deputada estadual Patrícia Alba (MDB) reforçou a importância da ampliação do número de leitos para que Gravataí possa desafogar a fila de espera do SUS. Em 20 meses de atuação na Assembleia Legislativa, a parlamentar fiscalizou as mudanças previstas pelo governo do Estado na distribuição dos recursos do Programa Assistir, evitando uma perda de R$ 205 milhões por ano para os hospitais da Região Metropolitana.

A Saúde é um serviço essencial para os gaúchos e que, por falta destes recursos, certamente entraria em colapso.”, afirmou Patrícia.

Hospital Nora Teixeira

Atualmente em construção no complexo hospitalar da Santa Casa, em Porto Alegre, o Hospital Nora Teixeira é um exemplo do que está sendo projetado para Gravataí. Com estrutura de leitos para atender cerca de 200 pacientes, o hospital deve iniciar sua operação nos próximos meses.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade