Escola Vinícius de Moraes promove sua primeira mostra de tecnologia e robótica

Nos dias 8 e 9 de setembro, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), esteve presente na 1ª Mostra de Tecnologia e Robótica realizada na Escola Municipal Vinícius de Moraes. Representaram a prefeitura e a secretaria, a titular da SMICT, Selma Fraga, e a coordenadora de Projetos da SMICT, Nayala Ramos.

Nesses dois dias, foi conhecido o trabalho desenvolvido com a robótica da escola junto aos alunos e realizadas diversas atividades nas quais os visitantes puderam vivenciar na prática a experiência com o ensino da robótica de diversas formas. Os familiares dos alunos também participaram das atividades e foram guiados pelos alunos para concluí-las.

A secretária Selma Fraga também participou, tendo “apadrinhado” um dos alunos. Selma acredita que a mostra traz uma expectativa muito positiva do quanto a robótica pode contribuir com o pensamento computacional, criativo e crítico dos alunos. “Eu fiquei encantada por ver toda a trilha que era executada pelos alunos e seus familiares, e os alunos sendo protagonistas e orientando seus familiares de como desenvolver a atividade naquele período.”

A secretária também parabenizou a escola por oportunizar essa experiência para o ambiente escolar e trazer as famílias para viverem essa experiência com seus filhos, destacando que é muito gratificante ver esse resultado. Concluiu destacando que espera ver mais mostras em todas as unidades de ensino do município, a exemplo da Escola Vinícius de Moraes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade