Manifestação pacífica em memória de Filipi Eloy acontece nesta sexta-feira

Uma manifestação pacífica, mas à espera de Justiça, está programada para esta sexta-feira (16), na Avenida Cel. Victor Villa Verde, na frente da loja Pompéia, onde aconteceu o assassinato do jovem Filipi Eloy que tinha 25 anos quando perdeu a vida de forma trágica ao ser golpeado com uma faca que atingiu o coração. O fato continua alcançando grande repercussão, causando comoção popular, já que o jovem, que trabalhava em uma farmácia existente naquele local há sete anos, era muito bem quisto por todos, sempre exibindo um sorriso, tanto no atendimento aos que chegavam ao local de trabalho, como com quem por ele passava e respondia ao seu cumprimento.
O colega Rafael Barcela publicou duas matérias em sua página, uma das quais, relatando o que aconteceu com ele e outra, sobre a iniciativa de um grupo que pretende reverenciar sua memória, sendo solicitado que utilizem roupas brancas, mas que não ostentem cartazes com chamentos de ódio ou com palavras ofensivas.
Eis parte do que Rafael publicou:
A manifestação acontece nessa sexta-feira, dia 16 de fevereiro, às 17 horas, em frente à Pompéia. Segundo organizadores do movimento, no local do crime será feita uma oração (silenciosa ou não). Serão informadas ainda as demais instruções da manifestação e posteriormente a continuidade do que já foi programado, como uma caminhada.
Em comunicado, os familiares de Filipi Eloy, se pronunciaram: “Inicialmente gostaríamos de agradecer a força e apoio daqueles que compartilham esta dor interminável. Estamos passando dias dolorosos, cinzentos, inconsoláveis e avassaladores. Lutamos por justiça à vida de um jovem, que foi decepada brutalmente. Justiça por todas as covardias, inverdades, exposições e malgrados aos quais foram veiculadas e espalhadas na cidade, além de todas as exposições de vídeos e fotos da fatalidade. Em memória e respeito ao Filipi, pedimos respeito e compreensão. Que a união nesse momento seja somente uma: #JUSTIÇAPORFILIPEELOY.
Em relação a manifestação que ocorrerá na próxima sexta-feira, os organizadores convidam à comunidade para participar do ato. “Venham pra rua conosco. Vistam-se de branco. Sintam-se livres para levarem cartazes, imagens ou placas. Porém, nestes materiais são proibidos quaisquer expressões que venham a veicular ou denegrir imagens, discursos de ódio, entonações de ameaças ou vulgaridades. Termos que se refiram a justiça, ao Filipi e sua imagem, são e serão todas bem vindas”.
A MÃE DO JOVEM
A professora Cristina Eloy, mãe de Filipi postou um comunicado em que lamenta profundamente postagens colocando em dúvida a idoneidade de seu filho.
“Até que ponto vai a maldade do ser humano?? Diante de tanta dor, meu filho Filipi Eloy, que trabalhava em dois empregos, da casa, para o serviço, do serviço para casa, junto com a esposa Diulli Rocha, estão falando mentiras, sobre ele. Eu criei um homem de bem, um menino que tinha um coração muito bom, ele amava a esposa e tinha caráter, jamais faria mal a alguém! Respeitem nosso luto. Não repassem informações sem terem a certeza, saber se de fato é verdade. Meu filho era um menino de ouro”.
Já a jovem viuva, Diulli Rocha fez a seguinte postagem:
“Filipi Eloy nunca traiu. Não existe caso, não existe traição. Se não bastasse o luto que vivemos, ler e ouvir comentários falsos sobre ele é doloroso! Um jovem trabalhador que saia de casa todo dia cedo e voltava tarde de segunda à sábado não merece esses ataques que vêm manchando seu legado. Não compartilhem mentiras! Nós iremos atrás da justiça, onde quer que ela esteja! O amor dele pela família era enorme. O seu relacionamento era a base de confiança, fidelidade e parceria! FILIPE É E SEMPRE SERÁ HONESTO!”
CASAMENTO
O jovem era apaixonado por sua esposa a quem pediu em casamento na frente da igreja matriz na cidade de Gramado. Eram casados há pouco tempo e nutriam um profundo amor, um pelo outro, estando trabalhando, juntamente com a Julli, para construir o lar dos seus sonhos, destruído pela maldade humana, o que foi lamentado por centenas de pessoas, inclusive pelo próprio prefeito que se manifestou nas redes sociais, esperando por Justiça.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade