Mais de 200 trabalhos foram apresentados em mostras do Dom Feliciano

Exposições com foco em ciência e inovação ocorreram de 13 a 16 de julho

Priscila Milán, com informações do Colégio Dom Feliciano

O Colégio Dom Feliciano promoveu, de 13 a 16 de julho, a 5ª Mostra de Ciência & Inovação e a 3ª Mostra Maker, com a participação de alunos da educação infantil, ensino fundamental, médio e profissionalizante. Os eventos totalizaram 204 trabalhos, frutos de pesquisa e muita criatividade. As exposições são elaboradas com o intuito de divulgar a produção científica dos estudantes e contam com a orientação dos professores. A escola também tem como proposta estimular a curiosidade das crianças e jovens, possibilitando que façam diversas descobertas a partir das pesquisas. Nesta edição, o Conselho de Pais patrocinou a confecção de banners.

Na sexta-feira (15/7), a programação foi prestigiada pelo prefeito Luiz Zaffalon, convidado por alunos do 4º ano para assistir à apresentação de um trabalho sobre saneamento básico. Sob orientação da professora Adriana da Luz, os estudantes da turma 44 ressaltaram a importância do tema e mostraram ao governante que estão cientes sobre os cuidados necessários, principalmente nas residências. No sábado (16/7), quando a comunidade pôde conferir as mostras, os trabalhos foram apreciados pela secretária municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, Selma Fraga.

O próximo evento aberto ao público do Colégio Dom Feliciano será a Celebração Eucarística da Família, atividade em homenagem aos pais, prevista para 12 de agosto, às 19h30, no Auditório Bárbara Maix.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade