Luiz Zaffalon e comitiva de secretários visitam Parque de Eventos Valecy Cabeleira Bitelo

O prefeito Luiz Zaffalon, acompanhado de uma comitiva composta por sete secretários do seu governo, visitou o novo Parque de Eventos Valecy Cabeleira Bitelo, localizado na Estrada Etamar Osmério Soares (Estrada do Rincão), nesta quinta-feira, 21.

“Temos aqui um parque multicultural que deverá ser usado durante todo o ano por diversos nichos da nossa sociedade. Por isso, estamos buscando que ele seja administrado de forma eficiente e sustentável”, disse Zaffalon.

No local, eles puderam acompanhar os trabalhos de início das obras, como colocação de postes de iluminação e a demarcação das ruas internas da área. Considerado o maior parque de eventos em extensão do Rio Grande do Sul, ele conta com 49 hectares e irá reforçar o espírito tradicionalista, algumas modalidades esportivas e o lazer das famílias do município.

A área escolhida na margem da Estrada do Rincão, asfaltada recentemente pelo governo do prefeito Marco Alba, foi uma indenização feita pela construtora Cyrela, em contrapartida, como compensação ambiental, ao terreno do seu condomínio no Centro da cidade, o Landscape Seminário.

O novo parque de eventos contará com cancha para rodeios com medidas internacionais, local para prática de esportes com motocicletas e bicicletas, além de outras modalidades, como o futebol. Também haverá grande área de lazer com churrasqueiras, local específico para a realização da Feira Agro Rural (Fearg), entre outras atividades.

“Estamos estudando para chegarmos a um modelo eficiente de gestão do parque. Também olhamos modelos já existentes em outras localidades e estamos trabalhando nas adequações necessárias para nossa realidade”, explica o secretário Municipal de Serviços Urbanos Paulo Garcia.

O prefeito afirma que todos os segmentos da sociedade envolvidos nesse projeto, como representantes do tradicionalismo, representantes esportivos, sindicatos, associações entre outros, serão ouvidos. “Queremos que o Parque Valecy Cabeleira Bitelo tenha vida orgânica durante todos os dias do ano e não uma vez por ano, como era o antigo local em que realizávamos os rodeios.”

Estavam presentes na visita técnica os seguintes secretários municipais: de Serviços Urbanos Paulo Garcia, de Assuntos para Segurança Pública Coronel Flávio Lopes, de Inovação, Ciência e Tecnologia Selma Fraga, da Agricultura e Abastecimento Denner Gelinger, da Cultura, Esporte e Lazer Leandro Ferreira e de Desenvolvimento Econômico e Turismo João Maria Lima de Campos, além do secretário substituto desta última pasta, Iuri Camargo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade