Segundo dia de imunização contra o Coronavírus encerra com 60% das vacinas aplicadas

A Prefeitura de Gravataí segue o processo de imunização contra o coronavírus da população prioritária, conforme estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Nessa quinta-feira, 21, a Vigilância em Saúde (Viemsa) vacinou 160 profissionais da saúde e 212 idosos. Desde o início da vacinação, na quarta-feira, 20, o equivalente a 60% do total de 1.474 doses já foram aplicadas.

Conforme o Plano Nacional de Imunização os profissionais da saúde, idosos moradores de Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e adultos acima de 18 anos, com deficiência intelectual e física, moradores de Residenciais Inclusivos, estão sendo os primeiros a receber as doses da CoronaVac. O município prevê que até junho, um terço da população esteja vacinada.

Antes mesmo da chegada da vacina, o governo municipal, a partir da Secretaria Municipal da Saúde, já havia traçado uma estratégia para que esse processo fosse da maneira mais rápida possível. Os profissionais que estão vacinando são capacitados e estão cumprindo todos os protocolos exigidos pela OMS.
Um dos lares de idosos institucionalizados que recebeu a vacina nesta quinta-feira, foi o Residencial Geriátrico Itacolomi. Dos 14 idosos que residem no local, 12 receberam a primeira dose da CoronaVac.

Para a dona Maria Vilma Gross, de 86 anos, a ansiedade pela vacina era grande. A idosa tem a esperança que logo os filhos poderão chegar perto dela novamente, uma vez que hoje as visitas estão sendo com distanciamento.

Nesse segundo dia, receberam a primeira dose da vacina os moradores dos lares Coração de Jesus, Cantinho do sossego, Medianeira, Reviver I, Lar Bom Jesus e Residencial Itacolomi.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade