Segundo dia de imunização contra o Coronavírus encerra com 60% das vacinas aplicadas

A Prefeitura de Gravataí segue o processo de imunização contra o coronavírus da população prioritária, conforme estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Nessa quinta-feira, 21, a Vigilância em Saúde (Viemsa) vacinou 160 profissionais da saúde e 212 idosos. Desde o início da vacinação, na quarta-feira, 20, o equivalente a 60% do total de 1.474 doses já foram aplicadas.

Conforme o Plano Nacional de Imunização os profissionais da saúde, idosos moradores de Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e adultos acima de 18 anos, com deficiência intelectual e física, moradores de Residenciais Inclusivos, estão sendo os primeiros a receber as doses da CoronaVac. O município prevê que até junho, um terço da população esteja vacinada.

Antes mesmo da chegada da vacina, o governo municipal, a partir da Secretaria Municipal da Saúde, já havia traçado uma estratégia para que esse processo fosse da maneira mais rápida possível. Os profissionais que estão vacinando são capacitados e estão cumprindo todos os protocolos exigidos pela OMS.
Um dos lares de idosos institucionalizados que recebeu a vacina nesta quinta-feira, foi o Residencial Geriátrico Itacolomi. Dos 14 idosos que residem no local, 12 receberam a primeira dose da CoronaVac.

Para a dona Maria Vilma Gross, de 86 anos, a ansiedade pela vacina era grande. A idosa tem a esperança que logo os filhos poderão chegar perto dela novamente, uma vez que hoje as visitas estão sendo com distanciamento.

Nesse segundo dia, receberam a primeira dose da vacina os moradores dos lares Coração de Jesus, Cantinho do sossego, Medianeira, Reviver I, Lar Bom Jesus e Residencial Itacolomi.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade