Hospital Santo Antônio da Patrulha inicia procedimentos de cirurgia plástica

O Hospital Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia está realizando, desde ontem, quarta-feira, procedimentos de cirurgia plástica via SUS. A revelação é do diretor técnico daquela casa de saúde ao comemorar essa inovação. O dr. Joaquim Dellamora Melo afirma que esse novo serviço via Sistema Único de Saúde será efetuado no ambulatório de cirurgia plástica desse hospital.
O procedimento é agendado com data e horário nos postos de saúde a pacientes que necessitam de atendimento, e o local vai ser no hospital Santo Antônio, onde ele será atendido e, caso seja necessário, o procedimento será efetuado na mesma instituição hospitalar. O dr. Otávio Augusto Taugen, cirurgião plástico residente em Porto Alegre, será o responsável por esse serviço que será disponibilizado não só para Santo Antônio, mas também para todos os municípios da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde.
Além dos pacientes atendidos pelo SUS, a agenda também poderá contemplar os convênios com agendamento diretamente no hospital para consultas e também para atendimentos particulares.
FREQUÊNCIA
Os atendimentos – tanto ambulatoriais como procedimentos cirúrgicos – serão semanais, inicialmente nas quartas e quintas-feiras e, dependendo da necessidade de pacientes a serem atendidos e dos procedimentos a serem realizados, poderá ser ampliado.
DEMANDA
A demanda por esse tipo de cirurgia é bastante expressiva. “Ainda não temos um número preciso de consultas e atendimentos, porque o funcionamento está começando agora, mas já se sabe de antemão que existe uma demanda reprimida muito grande. A gente vai conseguir atender a todas as pessoas que necessitem desse procedimento”, destaca o dr. Joaquim. Cabe ressaltar que esse serviço não contempla exclusivamente procedimentos estéticos, mas são estendidos também a pessoas portadoras de doenças e patologias que precisem de biópsias e fazer diagnóstico ou, já o possuindo, necessitem fazer reparações e enxertos. “Tudo isso vai ser feito no nosso hospital”, frisou o médico.
ATENDIMENTOS PELO SUS
O agendamento do SUS é feito via Secretaria Municipal de Saúde. O paciente vai ao Posto de Saúde, onde será feito o agendamento de acordo com a disponibilidade de agenda e a disposição do paciente. Caso possua convênios, o agendamento deve ser feito diretamente no ambulatório do hospital Santo Antônio, bem como procedimentos privados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade