Lisiane Fagundes: apoio da Secretaria da Saúde continua cada vez maior

Representando a secretária da Saúde, Arita Bergmann, a diretora de gestão da atenção especializada do Estado daquela Pasta falou sobre a importância da Associação Hospitalar Vila Nova estar assumindo a gestão do HSAP.
Lisiane Fagundes, que é natural de Osório, mas reside há 22 anos em Porto Alegre, afirmou que quando a Santa Casa tomou a decisão de não mais exercer a gestão do Hospital de Santo Antônio da Patrulha, a administração municipal e a própria Câmara de Vereadores se mobilizaram para a busca imediata de uma solução “porque o hospital não pode fechar, pois sabemos de sua importância, inclusive por estar muito próximo de uma rodovia federal e atender também a população de Caraá, e inevitavelmente atende a outros municípios do Litoral Norte”. Lisiane destacou o trabalho do prefeito, do secretário municipal da Saúde e do próprio Legislativo neste sentido.
Ela agradeceu a todo o trabalho aqui desenvolvido pela Santa Casa que chegou em um momento delicado para o hospital patrulhense e ao Vila Nova por aceitar o desafio de assumir a gestão desta instituição hospitalar.

APOIO
Lisiane Fagundes disse que com certeza continuará o apoio da Secretaria de Saúde e inclusive porque, mesmo sendo um hospital municipal, quem contratualiza a prestação de serviços do HSAP é o governo do Estado. Há um contrato de prestação de serviços, onde o objetivo é não reduzir nada neste contrato, mas de sempre buscar alternativas que possam atender melhor as necessidades de saúde da população.
Sobre a situação do hospital patrulhense disse que “é uma instituição que tem importância e relevância e penso que serviços de saúde sempre podem crescer mais porque a população aumenta e as necessidades de saúde vão mudando”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade