Massulo fala sobre a importância do Vila Nova assumir o HSAP

“A representatividade do ato é imensurável. Com a concretização desta contratação emergencial, garantimos a estabilidade no funcionamento do Hospital Santo Antônio, sem que, para isso, a Prefeitura tivesse que assumir diretamente a gestão da instituição”, afirma o prefeito municipal para prosseguir: “Agora, temos a tranquilidade necessária para realizarmos todo o trâmite de licitação para o contrato definitivo sem atropelos e sem a preocupação de qualquer abalo no atendimento”, prossegue Rodrigo Massulo.
No seu entendimento as expectativas para o futuro, são as mais altas possíveis. “Nosso sonho é de ampliar os atendimentos de especialidades e tornar Santo Antônio referência na região, e vamos lutar muito para realizar esse sonho.”
SANTA CASA
Afirma Massulo que “a gestão da Santa Casa permanece normalmente, até o prazo final que já havia sido estabelecido. A partir do dia 31 de agosto, a Associação Vila Nova assume o Hospital, sem transtornos para a população. Quero, inclusive, aproveitar a oportunidade para manifestar toda nossa gratidão à Santa Casa, que entrega o HSAP em condições muito melhores do que quando assumiu. Tivemos uma relação muito boa e, por mais que tenhamos sido pegos de surpresa com a saída deles, não temos do que reclamar, pois sempre houve muito diálogo e respeito entre administração municipal e entidade mantenedora”, salientou o prefeito municipal.
COMO SÃO OS CONTRATOS
Explica o prefeito que de praxe, os contratos entre municípios e entidades tratam apenas de urgência e emergência, ficando as especialidades em um contrato diferente, firmado entre Estado e entidade. Não é diferente nesse caso. “Nosso contrato com o Vila Nova trata apenas da urgência e emergência, mas temos a informação de que o Estado já está em tratativas com o Vila Nova para as especialidades. Dependendo das negociações, inclusive, é possível que, em um futuro próximo, sejam ampliados os atendimentos de especialidades no HSAP”.
FUNCIONÁRIOS
É importante salientar, como afirma o administrador da Associação Hospitalar Vila Nova, que a intenção é manter o atual quadro de colaboradores do Hospital de Santo Antônio da Patrulha. Esta declaração está contida em entrevista que está na página anterior, devolvendo a necessária tranquilidade aos trabalhadores da Saúde que atuam naquela entidade hospitalar.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade