Kalyandra, a primeira criança a ser imunizada contra o covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde está apelando aos pais e responsáveis para levarem seus filhos ao Posto de Saúde Central para que recebam a imunização contra a COVID-19 iniciada ontem, dia 19.
A primeira criança patrulhense a ser vacinada foi a pequena Kalyandra, de seis anos. O prefeito Rodrigo Massulo e o vice Marcelo Gaúcho acompanharam o início dessa nova etapa da vacinação. Rodrigo destaca que “nesse momento em que a Ômicron avança de forma muito rápida, embora menos letal, ainda mais importante se torna a imunização da nossa comunidade. Estamos muito felizes por podermos vacinar as crianças, com isso, ampliamos o alcance da proteção para todos”.
QUEM ESTÁ SENDO VACINADO
Neste primeiro momento, estão recebendo a vacina crianças de 05 a 11 anos, portadores de comorbidades ou deficiência permanente. O período referente a vacinação das comorbidades seguirá até 25/01, com demanda espontânea. O responsável pela criança deve apresentar o cartão de vacinação da criança, juntamente com o documento de identificação (CPF ou Cartão SUS).
As comorbidades são: hemoglobinopatia grave, doença cardiovascular, doença neurológica crônica, diabete Mellitus, doença renal crônica, síndrome de Down, cirrose hepática. Quaisquer documentos ou avaliação da criança, tais como: receita médica, laudo de profissional de saúde, resultado de exame, dados do prontuário ou E-SUS, avaliação do profissional da sala de vacina, entre outros, podem ser considerados como comprobatórios da comorbidade ou deficiência.
A criança deve estar acompanhada de um responsável maior de 18 anos, que assinará termo de consentimento para a vacina. A criança que tiver feito qualquer outra vacina, deve observar um intervalo mínimo de 15 dias para fazer a vacinação da Covid-19. Importante destacar que as crianças devem aguardar 20min em observação após a aplicação da vacina.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade