Calor com sensação térmica de 47 graus no domingo

O calor sufocante registrado no domingo (16) em Santo Antônio da Patrulha fez com que o termômetro localizado junto à rótula da cidade baixa (bancos), marcasse 41 graus. Aquela temperatura, que não é muito comum nesta época, apesar de estarmos no verão, teve o registro de Jaime Müller, da Defesa Civil.
Ele explica que a sensação térmica foi bem maior: em torno de 47 graus. Isso foi suficiente para grande consumo de água e de picolés e sorvetes para tentar diminuir o calor. Piscinas, tanto de clubes, como caseiras, como não poderia deixar de ser, foram frequentadas durante todo o dia.
E foi o que bastou para desencadear o minitornado que causou vários danos na cidade, conforme a FOLHA PATRULHENSE está documentando nesta edição.
LAGOA
E na Lagoa dos Barros, quando os veranistas procuraram retornar, por verem que o tempo estava piorando, enfrentaram congestionamento em plena Estrada Júlio Brunelli, que está para ser pavimentada pela prefeitura.
Muitos optaram pela estrada do Casqueiro para sair, ou na ERS-474, ou entrar na ERS-030. Nesta última, não tiveram como escapar do tradicional congestionamento de verão que, aliado ao forte temporal que jogou mutos galhos de árvores na rodovia, fez com que vários condutores que vinham do Litoral e da Lagoa, aguardassem no acostamento para seguir viagem.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade