Inaugurada a Central de Comercialização de Produtos Agrícolas de Gravataí

O prefeito Luiz Zaffalon, acompanhado pelo ex-prefeito Marco Alba, inaugurou, na tarde desta terça-feira (3/8), a Central de Comercialização de Produtos Agrícolas de Gravataí, localizada na Estrada Etamar Osmério Soares, 10100, a antiga Estrada do Rincão. Em uma estrutura com 600 metros quadrados, o local, que beneficiará, aproximadamente, 160 produtores rurais, por meio de 38 bancas dispostas no pavilhão, teve seu projeto inicializado durante o governo do ex-prefeito Marco Alba e será administrado pela Secretaria Municipal de Abastecimento e Agricultura (SMAA), por meio da Cooperativa Mista Campos de Viamão Ltda.

De acordo com Zaffa, o centro de distribuição serve de incentivo para a produção dos pequenos trabalhadores rurais e proporciona, para os mercados locais, um mix de produtos que será colocado à disposição da população. “Estamos disponibilizando para a nossa população um local que fortalecerá as atividades ligadas à produção rural e que, além de tudo, movimentará a economia do nosso município, fornecendo, para os gravataienses, alimentos com menores preços e maior qualidade.”

Zaffa ainda destacou que uma das metas do seu governo é fomentar a agricultura unindo o “campo com a tecnologia”. “Queremos transformar Gravataí em um polo de produção de alimentos. Para isso, basta estarmos organizados e alinhados com o mercado, em sintonia com o futuro”, destacou.

Durante a cerimônia, o ex-prefeito Marco Alba ressaltou que o segredo para o sucesso de Gravataí é investir em projetos voltados ao futuro do município e de seus habitantes. “A Central de Comercialização representa o esforço do município em mudar a vida dos trabalhadores rurais para algo melhor, o que vem acontecendo desde o primeiro mandato do nosso governo. ”

Presente durante a cerimônia, o secretário da SMAA, Denner Gelinger, agradeceu a todas as pessoas que tornaram possível a execução do projeto. “Com esse primeiro passo que estamos dando, estamos como em tudo na agricultura, plantando uma sementinha que fará com que a produção e a economia local girem, o que é muito bom”, disse o secretário.

De acordo com o presidente da Cooperativa Mista Campos de Viamão Ltda, Maicon Tuchtenhagen Ferreira, a Central de Comercialização de Alimentos Produtos Agrícolas proporcionará um incentivo extra para a agricultura familiar e rural. “Estamos muito felizes em poder assumir este projeto tão importante para nossos produtores rurais”.

Estiveram presentes: o presidente da Câmara de Vereadores, Alan Vieira, o representante da Emater, Fábian del Valle, o subprefeito da Morungava, Cleber Cornely, o presidente do Sindicato Rural Patronal da região de Gravataí/Glorinha, Manoel Ignácio Vieira Valim, o vice-prefeito de Gravataí, Levi Melo, o padre Jorge Francisco Vitczak, da Paróquia Santa Luzia e os vereadores Claudecir Lemes, Alison Silva, Alex Peixe, Carlos Fonseca e Dilamar Soares.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade