Inaugurada a Central de Comercialização de Produtos Agrícolas de Gravataí

O prefeito Luiz Zaffalon, acompanhado pelo ex-prefeito Marco Alba, inaugurou, na tarde desta terça-feira (3/8), a Central de Comercialização de Produtos Agrícolas de Gravataí, localizada na Estrada Etamar Osmério Soares, 10100, a antiga Estrada do Rincão. Em uma estrutura com 600 metros quadrados, o local, que beneficiará, aproximadamente, 160 produtores rurais, por meio de 38 bancas dispostas no pavilhão, teve seu projeto inicializado durante o governo do ex-prefeito Marco Alba e será administrado pela Secretaria Municipal de Abastecimento e Agricultura (SMAA), por meio da Cooperativa Mista Campos de Viamão Ltda.

De acordo com Zaffa, o centro de distribuição serve de incentivo para a produção dos pequenos trabalhadores rurais e proporciona, para os mercados locais, um mix de produtos que será colocado à disposição da população. “Estamos disponibilizando para a nossa população um local que fortalecerá as atividades ligadas à produção rural e que, além de tudo, movimentará a economia do nosso município, fornecendo, para os gravataienses, alimentos com menores preços e maior qualidade.”

Zaffa ainda destacou que uma das metas do seu governo é fomentar a agricultura unindo o “campo com a tecnologia”. “Queremos transformar Gravataí em um polo de produção de alimentos. Para isso, basta estarmos organizados e alinhados com o mercado, em sintonia com o futuro”, destacou.

Durante a cerimônia, o ex-prefeito Marco Alba ressaltou que o segredo para o sucesso de Gravataí é investir em projetos voltados ao futuro do município e de seus habitantes. “A Central de Comercialização representa o esforço do município em mudar a vida dos trabalhadores rurais para algo melhor, o que vem acontecendo desde o primeiro mandato do nosso governo. ”

Presente durante a cerimônia, o secretário da SMAA, Denner Gelinger, agradeceu a todas as pessoas que tornaram possível a execução do projeto. “Com esse primeiro passo que estamos dando, estamos como em tudo na agricultura, plantando uma sementinha que fará com que a produção e a economia local girem, o que é muito bom”, disse o secretário.

De acordo com o presidente da Cooperativa Mista Campos de Viamão Ltda, Maicon Tuchtenhagen Ferreira, a Central de Comercialização de Alimentos Produtos Agrícolas proporcionará um incentivo extra para a agricultura familiar e rural. “Estamos muito felizes em poder assumir este projeto tão importante para nossos produtores rurais”.

Estiveram presentes: o presidente da Câmara de Vereadores, Alan Vieira, o representante da Emater, Fábian del Valle, o subprefeito da Morungava, Cleber Cornely, o presidente do Sindicato Rural Patronal da região de Gravataí/Glorinha, Manoel Ignácio Vieira Valim, o vice-prefeito de Gravataí, Levi Melo, o padre Jorge Francisco Vitczak, da Paróquia Santa Luzia e os vereadores Claudecir Lemes, Alison Silva, Alex Peixe, Carlos Fonseca e Dilamar Soares.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade