Hora do Empreendedor teve última etapa na Escola Patrulhense

A última etapa do projeto Hora de Empreender promovido pelo programa INOVA RS da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS (SICT), foi realizada na Escola Estadual de Ensino Médio Patrulhense. O projeto vem sendo realizado desde o início do ano em três escolas da Região Metropolitana e Litoral Norte, tendo a nossa cidade sido selecionada a partir da articulação da Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico.
Conduzidas pelo Gestor de Inovação do projeto na SICT Yuri Ribeiro e pelo professor Rodrigo Barreto, as atividades foram realizadas com alunos das turmas 102 e 103, e teve como tema para “brainstorming” o desenvolvimento de iniciativas e projetos para ocupar a área não utilizada do pátio da escola. Os alunos assumiram o papel de gestores e tiveram que indicar quais as melhores possibilidades a serem implementadas.
O evento de encerramento também contou com a participação do Prefeito Rodrigo Massulo e do Vice-Prefeito Marcelo Gaúcho, do Diretor de Gestão da Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico Kassiano Fraga e da representante da Secretaria Municipal de Educação Juliane Buhler.
O PROJETO
Segundo Kassiano Fraga, que é também presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e representante do município dentro do INOVA RS, “o fechamento do projeto buscou mostrar que inovação não está somente ligado à tecnologia ou empreendedorismo, mas sim a busca por soluções e novos caminhos que possam gerar impacto para a sociedade”.
A última etapa do projeto foi ainda mais especial por trabalhar com os alunos do primeiro ano do Ensino Médio, pois eles tiveram a oportunidade de planejar a ocupação de uma área da escola e poderão acompanhar o desenvolvimento e implementação desse projeto nos próximos 2 anos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade