Progressistas da região realizam encontro em Santo Antônio da Patrulha

Progressistas de Santo Antônio da Patrulha, Litoral Norte, Região Metropolitana e Serra, participaram de encontro na sexta-feira (05) no Salão Nobre do Colégio Santa Teresinha, a fim de definirem os primeiros passos e as reivindicações da região a serem apresentadas ao pré-candidato do Partido, senador Luis Carlos Heinze ao Palácio Piratini nas eleições do ano que vem.
A escolha do município para o início da caminhada do Partido foi organizada pelo Progressistas patrulhense que havia feito a solicitação e conforme destacou o deputado estadual Ernane Polo, foi para prestigiar Santo Antônio da Patrulha por ser um dos quatro municípios mais antigos e pela sua privilegiada posição geográfica por estar localizado entre o Litoral Serra e Região Metropolitana.
“Estamos neste movimento que é o primeiro de uma série de oito a serem realizados no Rio Grande do Sul, reunindo lideranças políticas e empresariais de vários segmentos liderados pelo senador Luis Carlos Heinze para colhermos subsídios, sugestões e ideias para a plataforma do plano de governo de nosso pré-candidato, senador Heinze nas eleições para o governo do Estado”, salientou.
MASSULO
O prefeito Rodrigo Massulo, anfitrião do evento, falou do prestígio proporcionado pelo Partido por ter escolhido o município para sede daquele importante encontro político.
O evento teve também as presenças, além de Ernane Polo, dos deputados estaduais Adolfo Brito, Marcos Vinícius e Vilmar Lourenço. De Santo Antônio, além de Massulo, estiveram presentes os vereadores da bancada progressista Ezequiel Peixoto, Sérgio Airoldi (presidente do Partido no município), André Selistre, Valtair Andrade e o suplente João Eliseu de Souza Meregali.
O diretor-presidente do IPE Julio Cesar Viero Ruivo também se fez presente, além de prefeitos e vices de vários municípios.
HEINZE
Falando à FOLHA PATRULHENSE após o encontro, o senador disse que está sendo iniciado um projeto para fazer acontecer. Para mais de 30 municípios, o senador, ao mesmo tempo em que definiu como muito boa a presença, afirmou que foram apresentadas as propostas com a presença, inclusive de representantes da FIERGS, CDL comércio, indústria, agricultura e prestação de serviços.
Heinze disse que “todos foram ouvidos porque é muito importante ouvir a sociedade organizada do Rio Grande do Sul, porque são os empresários que sabem onde aperta o sapato para gerar emprego, a dificuldade em gerar empregos. Foi muito boa a reunião”.
Sobre a proposta do segundo Porto no Estado cuja ideia é implantá-lo em Arroio do Sal, Heinze afirmou ser um grande empreendimento que mudará o Rio Grande do Sul, mas em especial o litoral. Esta foi a primeira sugestão apresentada no encontro em Santo Antônio da Patrulha e que foi aplaudida pelos presentes.
Sobre Saúde, o senador disse que ajudou muito aos hospitais filantrópicos no ano passado. E a respeito da situação dos hospitais do Litoral Norte disse ser um problema e vê que grande parte da população tem que ir à Porto Alegre e até à Santa Catarina. Disse que “será feito um estudo para ver o que poderá ser feito, não sei se será um hospital federal, mesmo considerando que essa ideia seja difícil de ser concretizada, mas teremos que fazer alguma coisa para servir à população do litoral gaúcho”, concluiu.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade