Progressistas da região realizam encontro em Santo Antônio da Patrulha

Progressistas de Santo Antônio da Patrulha, Litoral Norte, Região Metropolitana e Serra, participaram de encontro na sexta-feira (05) no Salão Nobre do Colégio Santa Teresinha, a fim de definirem os primeiros passos e as reivindicações da região a serem apresentadas ao pré-candidato do Partido, senador Luis Carlos Heinze ao Palácio Piratini nas eleições do ano que vem.
A escolha do município para o início da caminhada do Partido foi organizada pelo Progressistas patrulhense que havia feito a solicitação e conforme destacou o deputado estadual Ernane Polo, foi para prestigiar Santo Antônio da Patrulha por ser um dos quatro municípios mais antigos e pela sua privilegiada posição geográfica por estar localizado entre o Litoral Serra e Região Metropolitana.
“Estamos neste movimento que é o primeiro de uma série de oito a serem realizados no Rio Grande do Sul, reunindo lideranças políticas e empresariais de vários segmentos liderados pelo senador Luis Carlos Heinze para colhermos subsídios, sugestões e ideias para a plataforma do plano de governo de nosso pré-candidato, senador Heinze nas eleições para o governo do Estado”, salientou.
MASSULO
O prefeito Rodrigo Massulo, anfitrião do evento, falou do prestígio proporcionado pelo Partido por ter escolhido o município para sede daquele importante encontro político.
O evento teve também as presenças, além de Ernane Polo, dos deputados estaduais Adolfo Brito, Marcos Vinícius e Vilmar Lourenço. De Santo Antônio, além de Massulo, estiveram presentes os vereadores da bancada progressista Ezequiel Peixoto, Sérgio Airoldi (presidente do Partido no município), André Selistre, Valtair Andrade e o suplente João Eliseu de Souza Meregali.
O diretor-presidente do IPE Julio Cesar Viero Ruivo também se fez presente, além de prefeitos e vices de vários municípios.
HEINZE
Falando à FOLHA PATRULHENSE após o encontro, o senador disse que está sendo iniciado um projeto para fazer acontecer. Para mais de 30 municípios, o senador, ao mesmo tempo em que definiu como muito boa a presença, afirmou que foram apresentadas as propostas com a presença, inclusive de representantes da FIERGS, CDL comércio, indústria, agricultura e prestação de serviços.
Heinze disse que “todos foram ouvidos porque é muito importante ouvir a sociedade organizada do Rio Grande do Sul, porque são os empresários que sabem onde aperta o sapato para gerar emprego, a dificuldade em gerar empregos. Foi muito boa a reunião”.
Sobre a proposta do segundo Porto no Estado cuja ideia é implantá-lo em Arroio do Sal, Heinze afirmou ser um grande empreendimento que mudará o Rio Grande do Sul, mas em especial o litoral. Esta foi a primeira sugestão apresentada no encontro em Santo Antônio da Patrulha e que foi aplaudida pelos presentes.
Sobre Saúde, o senador disse que ajudou muito aos hospitais filantrópicos no ano passado. E a respeito da situação dos hospitais do Litoral Norte disse ser um problema e vê que grande parte da população tem que ir à Porto Alegre e até à Santa Catarina. Disse que “será feito um estudo para ver o que poderá ser feito, não sei se será um hospital federal, mesmo considerando que essa ideia seja difícil de ser concretizada, mas teremos que fazer alguma coisa para servir à população do litoral gaúcho”, concluiu.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade