Homem é preso pela segunda vez em uma semana por furto

Após prender um homem por furto em um estabelecimento comercial, na última quarta-feira (15/6), a Guarda Municipal de Gravataí capturou, novamente, o indivíduo no sábado (18/6), praticando o mesmo crime. De acordo com a GM, o homem, que havia sido liberado pela justiça, tentou passar-se pelo irmão, que não possuía antecedentes criminais, no momento da segunda prisão.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Henrique Gaus, no momento da apresentação o indivíduo insistiu na falsa identidade e, inclusive, falsificou a assinatura do irmão como meio de comprovação. “Nós sabíamos que, embora tendo semelhança com o irmão, era o homem preso na quarta-feira, por isso, não abrimos mão de provar e conseguimos, na troca de plantão, quando o nosso colega que o havia prendido assumiu o plantão e confirmou que era o mesmo indivíduo preso anteriormente”, comentou Gaus.

A GM de Gravataí tem, hoje, 214 agentes na ativa, que atuam em seis grupamentos em colaboração com as forças de segurança do Estado, como Brigada Militar e Polícia Civil. Fazem parte da Guarda Municipal os seguintes grupamentos: Comunitário, Escolar, Ambiental, Operações Urbanas, Operações com Cães e Patrimonial.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade