Gravataí está de volta à elite do Basquete de Porto Alegre

No domingo (19/6), o time de Gravataí, Cambrayers, retornou à elite do Campeonato Municipal de Basquete de Porto Alegre. Na disputa, que ocorreu no Dunk Park, a equipe venceu, por 56 x 29, os guris do RTG da Restinga, e classificou-se para a semifinal da série B do campeonato, retornando, assim, para a série A da competição.

De acordo com o capitão, fundador e presidente da equipe, Antônio Ramos, o time, criado em 2015, é formado por atletas locais e já havia disputado a série A por quatro anos consecutivos. Ainda segundo Antonio, a equipe comemorou sete anos de trajetória no mês de abril e já possui alguns títulos memoráveis.

“Ficamos em primeiro lugar no Campeonato Municipal de Cachoeirinha 2016, fomos vice-campeões da série B Porto 2015 e na Copa Estância Velha 2015, e ficamos na terceira colocação na Copa Ivoti 2018”, relembrou.

O titular da Secretaria Municipal da Cultura, Esportes e Lazer (SMCEL), Leandro Ferreira, destacou a importância de a equipe representar o município em um campeonato de fora, elevando o nível do esporte na região.
“Isso é motivo de muito orgulho para nós gravataienses. Aumenta a nossa responsabilidade de investir cada vez mais no esporte em todos os setores!”, apontou.

No próximo sábado (25/6), o time disputará com a equipe Soul Celtics, no Dunk Park, em Porto Alegre, a semifinal da série B do campeonato.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade