CBM realiza treinamento sobre atendimento de produtos perigosos

Tendo por local a sede do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santo Antônio da Patrulha, foi realizado nesta quarta-feira (15) um treinamento para os novos soldados que ainda necessitam de melhor conhecimento sobre este tipo de ocorrência, mesmo que já tenham feito esta cadeira durante o curso. Vieram militares de alguns municípios do Litoral Norte numa atividade que teve a supervisão do Major Lang, comandante interino do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, que tem sede em Tramandaí.
A instrução foi ministrada por Rocha, da Transpetro e pelo soldado Antunes com demonstrações práticas imitando casos reais. O local foi o pátio do quartel local do CBM SAP.
Conforme Rocha, da Transpetro, o objetivo do treinamento é preparar o bombeiro, que é o primeiro respondedor a chegar ao local do acidente, para que consiga reconhecer o produto que está vazando, qual a quantidade e o impacto na comunidade. A intenção é salvaguardar a vida homana salvaguardar o meio ambiente e preservar o patrimônio.
Esse tipo de acidente acontece mais em rodovias e por isso é muito importante que o bombeiro esteja devidamente preparado.
Tanto o Major Lang como o Tenente Cardoso foram unânimes em destacar a importância do treinamento que visa qualificar ainda mais o soldado para o atendimento de ocorrências deste tipo, além das normalmente registradas no dia a dia de uma unidade militar.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade