CBM realiza treinamento sobre atendimento de produtos perigosos

Tendo por local a sede do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santo Antônio da Patrulha, foi realizado nesta quarta-feira (15) um treinamento para os novos soldados que ainda necessitam de melhor conhecimento sobre este tipo de ocorrência, mesmo que já tenham feito esta cadeira durante o curso. Vieram militares de alguns municípios do Litoral Norte numa atividade que teve a supervisão do Major Lang, comandante interino do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, que tem sede em Tramandaí.
A instrução foi ministrada por Rocha, da Transpetro e pelo soldado Antunes com demonstrações práticas imitando casos reais. O local foi o pátio do quartel local do CBM SAP.
Conforme Rocha, da Transpetro, o objetivo do treinamento é preparar o bombeiro, que é o primeiro respondedor a chegar ao local do acidente, para que consiga reconhecer o produto que está vazando, qual a quantidade e o impacto na comunidade. A intenção é salvaguardar a vida homana salvaguardar o meio ambiente e preservar o patrimônio.
Esse tipo de acidente acontece mais em rodovias e por isso é muito importante que o bombeiro esteja devidamente preparado.
Tanto o Major Lang como o Tenente Cardoso foram unânimes em destacar a importância do treinamento que visa qualificar ainda mais o soldado para o atendimento de ocorrências deste tipo, além das normalmente registradas no dia a dia de uma unidade militar.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade