Gravataí receberá centro de distribuição do Magazine Luiza

Foi deferido, na última quinta-feira, 8, o alvará de funcionamento do centro de distribuição do Magazine Luiza em Gravataí. O empreendimento será instalado no condomínio logístico GLP – Global Logistic Properties, no quilômetro 11 da ERS-118. O espaço é o mesmo que seria utilizado pelo Mercado Livre (empreendimento perdido pelo município por desacordos entre a empresa de e-commerce e o estado do Rio Grande do Sul).

“A vinda do Magazine Luzia para Gravataí só mostra a grandeza e o potencial da cidade no ramo logístico, principalmente, por conta de sua posição geográfica e por ser cortada por rodovias”, disse o prefeito Luiz Zaffalon. Zaffa disse que a chegada do empreendimento, que deve gerar, de acordo com a empresa, 360 empregos diretos e mais 150 indiretos (em um total de 510) chega a ser “uma espécie de justiça com a cidade, já que tudo estava certo para o Mercado Livre, que acabou sendo perdido”.

Ele lembra que nenhuma isenção ou incentivo foi pedido ao município por parte da grande empresa brasileira do ramo do varejo. “Porém, a vinda gera empregos diretos e indiretos, que fazem girar a roda da economia. Mesmo em um tempo de pandemia, Gravataí segue buscando investimentos e geração de riquezas para termos uma cidade cada vez melhor”, destaca Zaffa.

Visão empreendedora
O prefeito ainda relembra que a vocação para o ramo logístico se deu com intensidade no Governo Marco Alba, do qual ele foi titular em diversas secretarias. “Foi no início de 2013 ainda que eu, como secretário de governo do Marco, iniciei as tratativas para a instalação da GLP e, desde então, só crescemos e vamos crescer ainda mais. Gravataí cresce na velocidade do e-commerce, dando suporte territorial para essas empresas e gerando economia para o nosso povo.”

Sobre o Magazine Luiza
O Mazine Luiza, ou Magalu, divulgou em nota para a imprensa que a nova operação em Gravataí dará ainda mais suporte ao forte crescimento de vendas tanto de lojas físicas quanto do e-commerce no Rio Grande do Sul. Dessa forma, a companhia tem condições de aumentar cada vez mais as entregas same day e next day delivery, principal foco da área de logística.
A previsão é de que o local esteja em pleno funcionamento, entre maio e junho, deste ano.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade