Gravataí aplicou 1.433 doses da vacina contra o coronavírus no sábado

Gravataí realizou a aplicação de 1.433 doses em idosos acima de 63 anos no último sábado (10/4). O vice-prefeito Dr. Levi Melo, o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, e o coordenador da Atenção Básica, Luciano Albrecht, acompanharam a vacinação. “É um momento especial, sem dúvidas, porque representa vitória e esperança renovada. É muito gratificante ver os idosos felizes ao receberem a vacina e a equipe de saúde trabalhando com entusiasmo no atendimento à população”, disse Dr. Levi.

Além da imunização, o dia também foi uma oportunidade para fazer o bem. As unidades de saúde receberam dos idosos que foram receber vacinação doações de alimentos para o Comitê de Solidariedade. “Doar é um ato de generosidade. Agradecemos a cada pessoa que está fazendo a sua doação. Isso só fortalece essa corrente de esperança e amor ao próximo que beneficia aqueles que estão mais vulneráveis nesse momento de pandemia”, complementou o vice-prefeito.

O secretário da Saúde, Régis Fonseca, ressaltou a eficácia da vacinação e a importância dos cuidados. “A vacina reduz a transmissão, mas não a elimina. Por isso, é fundamental que a população siga respeitando as medidas de distanciamento e prevenção.” O secretário também lembrou que, até o momento, 44 mil vacinas já foram aplicadas, tornando Gravataí a primeira, entre as maiores cidades da Região Metropolitana, em número de imunizações.

A emoção ao receber a vacinação
“Gratidão a Deus por me dar esta oportunidade de ser vacinada e, também, à ciência, pela sua eficiência. Emoção me define hoje”, falou, emocionada, Marta Ávila, de 63 anos. Ela ainda agradeceu pela excelência do entendimento na Unidade Básica de Saúde Parque dos Anjos.

O senhor João Francisco Pereira, de 63 anos, que teve a sua esposa acometida pela covid-19 no ano passado, celebrou a aplicação da vacina. “Estou torcendo para que todos possam receber a vacinação logo. Precisamos voltar à normalidade nas nossas vidas.”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade