Gravataí promove vacinação de 985 profissionais de apoio da educação

O final de semana foi de vacinação dos profissionais da educação. No sábado, 29, foi a vez dos trabalhadores de apoio das redes municipal, estadual, federal e privada se vacinarem. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), 985 pessoas começaram o processo de imunização ao longo da manhã. O prefeito Luiz Zaffalon,presente durante a vacinação, lembrou a importância de imunizar as pessoas que trabalham no setor da educação, “Além do cuidado com os professores e colaboradores das escolas, a imunização deste público também protege os alunos e suas famílias, o que é vital para a retomada do ensino presencial”, disse Zaffa.
Os trabalhadores da educação, que não conseguiram se vacinar no sábado, poderão se dirigir até as unidades de saúde para começar o seu processo de imunização.
Além da educação, também estão sendo vacinadas as pessoas com Síndrome de Down a partir de 18 anos, com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) a partir de 18 anos, com deficiência permanente entre 18 e 59 anos, com comorbidades entre 18 e 59 anos, idosos a partir de 60 anos, pessoas vivendo com HIV entre 18 e 59 anos e trabalhadores do transporte aéreo.
Desde o início do processo de imunização contra a covid-19, em Gravataí, a SMS já aplicou 99.244 doses. Entre os profissionais da educação, até esta segunda-feira, 31, 3.249 trabalhadores já iniciaram o processo de imunização. “Nos três drives que fizemos na General Motors, 2.071 professores foram vacinados, o nosso objetivo é vacinar todos os trabalhadores ligados à educação que trabalham em Gravataí e seguiremos, de acordo com a disponibilidade de doses, ampliando o público até que todos sejam contemplados”, lembrou o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca.
Além do prefeito Zaffa, a vacinação de sábado também foi acompanhada pelo vice-prefeito Dr. Levi Melo e pelos secretários Régis Fonseca e Sonia Oliveira.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade