Gravataí começa vacinação de profissionais da Educação em drive-thru, na GM

Imunização terá início às 9h desta quinta-feira e deverá receber em torno de mil professores da rede municipal das séries iniciais

A Prefeitura de Gravataí, por meio das secretarias municipais da Saúde (SMS) e da Educação (SMED), iniciará a vacinação dos profissionais da educação municipal, em um drive-thru, nesta quinta-feira, 13, na entrada principal da General Motors (GM), na Avenida General Motors, 2000, via paralela à BR 290 (Free Way).
A ação ocorrerá das 9h às 16h e contemplará aproximadamente mil professores, da educação infantil ao 5º ano, que permanecem ativos em sala de aula.

Os detalhes da vacinação foram tratados em reunião online na tarde desta quarta-feira, 12, entre os secretários Régis Fonseca, da Saúde; e Sonia Oliveira, da Educação; junto com representantes da GM Sergio Capalbo e Marcos Martins, diretor do Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag) e gerente de manufatura, respectivamente.

Conforme a secretária Sonia Oliveira, esses primeiros professores serão vacinados em um prazo de dois dias, seguindo com os profissionais das séries seguintes e finalizando com os demais funcionários.
A expectativa é de que durante todas as etapas sejam vacinados, aproximadamente, 3.200 profissionais da educação.

“Estamos seguindo os procedimentos adotados pelos demais municípios, sempre de acordo com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e atendendo ao Plano Nacional de Imunização (PNI)”, explica o secretário Régis.
O drive-thru terá também a participação de agentes da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança (Smasp), por meio da Guarda Municipal, e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb). “Estamos mobilizados para mais essa etapa importante no processo de vacinação, avançando de forma tranquila e segura, para que logo tenhamos o maior número de pessoas imunizadas”, reforça Régis.

Conforme a coordenadora da Vigilância em Saúde (Viemsa), Vanessa Prates, também nesta quinta-feira a prefeitura começa a vacinar pessoas com comorbidade a partir dos 35 anos.
Ela explica que a vacinação dos profissionais de saúde não irá comprometer o andamento do cronograma que vem sendo cumprido.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade