Giro Político #7: Deputada Patrícia Alba acompanha Simone Tebet em evento com o setor empresarial de todo o país

Cumprindo agendas em Brasília, a deputada estadual e representante de Gravataí na Assembleia Legislativa, Patrícia Alba (MDB), esteve acompanhando a senadora e pré-candidata à presidência da República do seu partido, Simone Tebet, na última quarta-feira (22/6), em evento com empresários e representantes do comércio de bens e serviços de todo o país.

Promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o evento tem reunido os postulantes ao Palácio do Planalto para debater políticas públicas que estimulem a geração de emprego, o empreendedorismo e a desburocratização do Brasil.

“Foi uma grande oportunidade de apresentar ao setor, que somente no Rio Grande do Sul representa 54% da geração de renda e o maior número de empregos, que o nosso país terá um plano de governo com olhar estratégico para os seus empreendedores, representado na pré-candidatura da Simone”, comenta a deputada Patrícia, que preside a Frente Parlamentar do Comércio de Bens e Serviços no Parlamento Gaúcho.

PSB RS reafirma o nome de Beto Albuquerque como pré-candidato ao governo do Estado

O diretório estadual do PSB, reunido na manhã de sábado (25/6) no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, aprovou, por unanimidade, resolução reafirmando o nome de Beto Albuquerque como pré-candidato ao governo do Estado. Os socialistas não abrem mão de ter Beto na cabeça da chapa de uma possível coligação com o PT por acreditarem ser o nome mais viável para chegar ao segundo turno e vencer o pleito. Nesta segunda-feira (27), o PSB  Nacional deve definir as candidaturas nos estados que ainda buscam acordo. A possibilidade do PSB ter dois palanques no Rio Grande do Sul para uma união com o PDT não está descartada pela sigla.

Foto: Vinicius Domingues

Granpal institui fórum para tratar de inovação na Região Metropolitana

O Fórum de Inovação da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) foi instituído em encontro realizado no último dia 21/6. Este é o sétimo grupo em atividade na entidade, focado em discutir ações e experiências ligados aos temas. A criação foi anunciada durante o South Summit.

Assim como os demais fóruns, este terá reuniões periódicas entre gestores municipais sobre inovação e desenvolvimento das cidades associadas. Na pauta do primeiro encontro, o coordenador do grupo, Luiz Carlos Silva, secretário de Inovação de Porto Alegre, compartilhou a experiência do município em ações que envolvem o fomento ao tema, além de ações estratégicas para reforçar esta área.

Os secretários também avaliaram a participação da entidade no South Summit, com a representação dos prefeitos e secretários. O evento internacional ocorreu em maio na capital. Os outros fóruns em atividade na Granpal são Mobilidade, Saúde, Segurança, Cultura, Educação e Primeiras-Damas.

Entre os presentes nesta primeira reunião, a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia de Gravataí, Selma Fraga.

Divulgação Granpal

Transparência

O governo do Estado disponibilizou um site com todas as informações sobre o Regime de Recuperação Fiscal (RRF). No endereço www.rrf.rs.gov.br é possível consultar toda a legislação, etapas, documentos, histórico do processo, além da íntegra do Plano enviado para análise de governo federal, bem como seus anexos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade