Giro Político #7: Deputada Patrícia Alba acompanha Simone Tebet em evento com o setor empresarial de todo o país

Cumprindo agendas em Brasília, a deputada estadual e representante de Gravataí na Assembleia Legislativa, Patrícia Alba (MDB), esteve acompanhando a senadora e pré-candidata à presidência da República do seu partido, Simone Tebet, na última quarta-feira (22/6), em evento com empresários e representantes do comércio de bens e serviços de todo o país.

Promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o evento tem reunido os postulantes ao Palácio do Planalto para debater políticas públicas que estimulem a geração de emprego, o empreendedorismo e a desburocratização do Brasil.

“Foi uma grande oportunidade de apresentar ao setor, que somente no Rio Grande do Sul representa 54% da geração de renda e o maior número de empregos, que o nosso país terá um plano de governo com olhar estratégico para os seus empreendedores, representado na pré-candidatura da Simone”, comenta a deputada Patrícia, que preside a Frente Parlamentar do Comércio de Bens e Serviços no Parlamento Gaúcho.

PSB RS reafirma o nome de Beto Albuquerque como pré-candidato ao governo do Estado

O diretório estadual do PSB, reunido na manhã de sábado (25/6) no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, aprovou, por unanimidade, resolução reafirmando o nome de Beto Albuquerque como pré-candidato ao governo do Estado. Os socialistas não abrem mão de ter Beto na cabeça da chapa de uma possível coligação com o PT por acreditarem ser o nome mais viável para chegar ao segundo turno e vencer o pleito. Nesta segunda-feira (27), o PSB  Nacional deve definir as candidaturas nos estados que ainda buscam acordo. A possibilidade do PSB ter dois palanques no Rio Grande do Sul para uma união com o PDT não está descartada pela sigla.

Foto: Vinicius Domingues

Granpal institui fórum para tratar de inovação na Região Metropolitana

O Fórum de Inovação da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) foi instituído em encontro realizado no último dia 21/6. Este é o sétimo grupo em atividade na entidade, focado em discutir ações e experiências ligados aos temas. A criação foi anunciada durante o South Summit.

Assim como os demais fóruns, este terá reuniões periódicas entre gestores municipais sobre inovação e desenvolvimento das cidades associadas. Na pauta do primeiro encontro, o coordenador do grupo, Luiz Carlos Silva, secretário de Inovação de Porto Alegre, compartilhou a experiência do município em ações que envolvem o fomento ao tema, além de ações estratégicas para reforçar esta área.

Os secretários também avaliaram a participação da entidade no South Summit, com a representação dos prefeitos e secretários. O evento internacional ocorreu em maio na capital. Os outros fóruns em atividade na Granpal são Mobilidade, Saúde, Segurança, Cultura, Educação e Primeiras-Damas.

Entre os presentes nesta primeira reunião, a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia de Gravataí, Selma Fraga.

Divulgação Granpal

Transparência

O governo do Estado disponibilizou um site com todas as informações sobre o Regime de Recuperação Fiscal (RRF). No endereço www.rrf.rs.gov.br é possível consultar toda a legislação, etapas, documentos, histórico do processo, além da íntegra do Plano enviado para análise de governo federal, bem como seus anexos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade