FURG-SAP apresenta projeto para sediar Parque Tecnológico

O diretor do Campus FURG-SAP, Antônio Valente levou ao prefeito Rodrigo Massulo o projeto da FURG para a construção do prédio que deverá ser a sede do Parque Tecnológico (OCEANTEC/FURG) no município. Também estavam presentes no encontro os secretários municipais Lucas Kellermann, do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Rudinei Santos, da Administração e Finanças em exercício e o diretor de Inovação e Empreendedorismo Kassiano Fraga.
COMO É O PROJETO
Durante o encontro, Antônio Valente fez uma apresentação do projeto arquitetônico, desenvolvido pelas direções do Campus e OCEANTEC/FURG e pela Pró-reitoria de Infraestrutura/FURG, para a edificação com dois pavimentos e cobertura num total de 1246m2 de área construída, com espaços destinados às futuras empresas incubadas, Open Lab, sala de prototipagem entre outras instalações destinadas à inovação no município.
O projeto integrará a proposta da FURG para concorrer à Chamada Pública MCTI/FINEP/FNDCT/CT referente à seleção pública de propostas para apoio financeiro a parques tecnológicos em implantação e em operação.
Na oportunidade, o prefeito e o diretor do Campus trataram também de novas parcerias que poderão ser firmadas entre as duas instituições e empresas locais a partir da construção de uma sede física do Parque na cidade.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade