Durante patrulhamento tático motorizado na noite desta segunda-feira (05), a equipe da Força Tática realizou a abordagem de um veículo Ford Ecosport que trafegava em alta velocidade pela ERS030.
Na abordagem foi possível visualizar entre os bancos do carro uma espingarda. Já durante a revista ao veículo os policiais militares encontraram 3 revólveres calibres .32 e .38 municiados,15 munições intactas e outras quatro deflagradas, e uma faca com lâmina de cerca de 25 centímetros.
O motorista (44 anos) argumentou que reside em Caraá e as armas seriam para a proteção de sua família, que vinha sofrendo ameaças de morte por indivíduos, mas não soube informar os nomes. Ainda relatou que a família estaria mudando de residência para a cidade de Canoas, onde também possui propriedade.
A esposa do homem estava no veículo e ele afirmou que empregava velocidade acima do limite na área urbana, pois estaria levando a mulher ao hospital de Santo Antônio da Patrulha.
A abordagem foi feita em um posto de combustíveis. O veículo vinha de Caraá, tendo entrado em alta velocidade pela Rua João Pedroso da Luz e saindo na Francisco J. Lopes.
O casal suspeito, após receber voz de prisão foi encaminhado ao hospital de Santo Antônio da Patrulha da Associação Hospitalar Vila Nova e posteriormente ao plantão permanente da Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do flagrante.