A fiscalização da Prefeitura Municipal realizou na manhã desta terça-feira (28), mais uma fase da Operação Maria do Carmo, tendo sido concluída com êxito, conforme afirmam os fiscais.
Na oportunidade dois estabelecimentos foram vistoriados tendo sido interditados pela fiscalização municipal, de acordo com o Art. 81 da Lei Municipal 8.554, incisos I, II e III.
OPERAÇÃO
A operação Maria do Carmo, visa a averiguação dos alvarás de funcionamento, a análise das estruturas e a verificação das medidas preventivas contra incêndios nos locais. Além disso, as autoridades realizaram abordagens e identificação de indivíduos e áreas suspeitas, com o intuito de coibir a receptação de objetos provenientes de furtos.
Essa operação, conduzida em parceria com a Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e fiscalização municipal da prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, demonstra o comprometimento das autoridades locais em garantir a segurança, regularidade e transparência nos estabelecimentos de reciclagem da região.
As ações conjuntas das instituições envolvidas refletem o empenho na preservação da ordem pública e no combate a práticas ilegais que possam comprometer a segurança da comunidade.