Festa de Santo Antônio e do Divino com culminância neste fim de semana

Neste final de semana acontecerá o momento principal da festa de Santo Antônio e do Divino Espírito Santo.
A tradição a essas duas devoções tem origem portuguesa e açoriana sendo espalhadas por diversos países, além do Brasil.
Em Santo Antônio da Patrulha, o tríduo vai substituir a tradicional trezena em virtude da pandemia, pois há a necessidade de seguir os protocolos sanitários, conforme afirma o pároco padre Adalberto Lumertz Borges.
Assim, hoje e amanhã às 19h30min tríduo com missa solene. No sábado, dia 12, às 10h30min procissão motorizada saindo da Igreja Matriz, percorrendo as ruas das cidades alta e baixa, retornando para a bênção dos veículos em frente à igreja. Às 17 horas o terceiro dia do tríduo.
No domingo, festa do padroeiro e do Divino Espírito Santo, missa festiva às 10h30min e após, galeto pelo sistema drive-thru. Às 19h30min dom Jaime Kohl, bispo diocesano concelebrará a missa de encerramento da festa.
Este ano, na missa da manhã de domingo, haverá o quadro das mordomas, porém de forma abreviada, também em virtude da pandemia. Os Tropeiros do Divino também estarão presentes. Os estandartes foram hasteados na tarde de sábado, dia cinco, e o arriamento será neste domingo, dia 13, à noite, com a queima das fitinhas a serem entregues aos fiéis para as tradicionais promessas acompanhadas dos nós característicos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade