Fernando Lauck disse que o evento emocionou

O Coordenador de Cultura e integrante da Comissão Municipal de Folclore Fernando Lauck disse que é emocionante falar das Cavalhadas.
“Retomar esse espetáculo nos dá a certeza de sua dimensão e nos mostra a riqueza do folclore de Santo Antônio da Patrulha e do Rio Grande do Sul. Foram dois anos de trabalho, desde a criação da Comissão Municipal de Folclore, em abril de 2022, quando unimos forças vivas da comunidade e representantes do poder público.”
Salienta Lauck que essa soma de esforços fez a Cavalhada retornar. A edição de 2024 ficou marcada na cena cultural gaúcha.
Durante todo o desenrolar do espetáculo, Fernando era visto de um lado para outro porque, tanto quanto os demais organizadores, queria primar pelo desempenho impecável dos figurantes durante todo o espetáculo.
E com certeza, conseguiu, porque o que foi visto, ficou para sempre gravado na retina dos que se encantam com o visual de tradições do passado que estão se materializando novamente, unindo crianças e adultos num só sentimento que é o da preservação das nossas mais caras tradições.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade