Ezequiel busca solução para as longas filas em agência bancária

O vereador Ezequiel Peixoto (Progressista), demonstrou sua preocupação em relação às grandes filas que estão sendo formadas em frente à agência do Banrisul em Santo Antônio da Patrulha. Conforme seu Requerimento nº 063/2022, encaminhado ao gerente do Banrisul, solicita que seja analisada a possibilidade de disponibilizar mais atendentes nos dias úteis, principalmente para os aposentados e pensionistas.
Um dos motivos dessas filas seriam as restrições impostas pelos decretos estaduais e municipais que visam conter o avanço da pandemia de coronavírus, limitando o percentual de ocupação dos prédios a fim de evitar aglomerações. Porém, ao evitar que as pessoas se aglomerem dentro das agências, os usuários e correntistas acabam ficando do lado de fora, nas calçadas, expostas ao sol e à chuva, sem que elas necessariamente mantenham o distanciamento social.
Relata ainda que as pessoas chegam a ficar muito tempo esperando por atendimento e que muitos deficientes físicos, gestantes e idosos estão sofrendo com a situação.
Ezequiel lembra que há Lei Municipal que define o tempo de atendimento do público em estabelecimentos comerciais, mas que não está sendo respeitada. Muitos desses clientes bancários são idosos que não têm muita intimidade com a tecnologia dos bancos digitais e que precisam de ajuda e atendimento presencial para realizarem suas transações.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade