Espaço Plano Diretor é instalado no Shopping para engajar a participação popular

Durante os próximos 12 meses, a população de Gravataí poderá participar ativamente das mudanças que estão sendo planejadas na cidade graças ao Espaço Plano Diretor. Montado pela Prefeitura no Gravataí Shopping Center, o objetivo é que as pessoas se informem sobre o processo em desenvolvimento do plano diretor do município, esclarecendo dúvidas, opinando e até mesmo conhecendo mais sobre as propostas através de um televisor interativo.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Cláudio Santos, explica que a escolha por instalar o Espaço Plano Diretor no shopping atendeu a duas necessidades importantes: mobilizar o maior número de pessoas e ter praticidade. “No processo de contratação, no termo de referência, e inclusive no processo licitatório, existia a ideia de se criar esse local onde as pessoas iriam chegar, fazer algum questionamento, pegar material, que é o que estamos fazendo no shopping, escolhido por ter uma movimentação positiva de pessoas e ser um ambiente seguro para que todos possam acessar e colaborar”, salienta.

Segundo o Secretário, o espaço deve ficar no shopping até o início de 2023. Nele, também é possível acompanhar as datas das próximas audiências e das leituras comunitárias, que acontecerão na próxima semana em vários pontos da cidade.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade