Espaço Plano Diretor é instalado no Shopping para engajar a participação popular

Durante os próximos 12 meses, a população de Gravataí poderá participar ativamente das mudanças que estão sendo planejadas na cidade graças ao Espaço Plano Diretor. Montado pela Prefeitura no Gravataí Shopping Center, o objetivo é que as pessoas se informem sobre o processo em desenvolvimento do plano diretor do município, esclarecendo dúvidas, opinando e até mesmo conhecendo mais sobre as propostas através de um televisor interativo.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Cláudio Santos, explica que a escolha por instalar o Espaço Plano Diretor no shopping atendeu a duas necessidades importantes: mobilizar o maior número de pessoas e ter praticidade. “No processo de contratação, no termo de referência, e inclusive no processo licitatório, existia a ideia de se criar esse local onde as pessoas iriam chegar, fazer algum questionamento, pegar material, que é o que estamos fazendo no shopping, escolhido por ter uma movimentação positiva de pessoas e ser um ambiente seguro para que todos possam acessar e colaborar”, salienta.

Segundo o Secretário, o espaço deve ficar no shopping até o início de 2023. Nele, também é possível acompanhar as datas das próximas audiências e das leituras comunitárias, que acontecerão na próxima semana em vários pontos da cidade.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade