Etapa do Circuito Nacional de Rodeios é cancelada

A etapa de Gravataí do Circuito Nacional de Rodeios foi cancelada na última sexta-feira (22/4). A decisão foi tomada após uma carreta contendo 20 touros ser barrada em Torres, no Litoral Norte. Os animais estavam vindo do Paraná sem as guias e licenças necessárias para o transporte de um estado para o outro.

Antes deste episódio, uma ação civil pública havia sido protocolada pela ONG Princípio Animal. Na ação, era solicitado que o evento ocorresse sem a presença de animais. O pedido não foi acatado pela justiça, tanto em 1° como em 2° grau. O TJ apenas acatou o pedido da ONG para a não utilização de fogos de artifícios no Circuito, baseado no artigo 1 da Lei Municipal 2295/2005.

A produtora responsável pelo evento, a 20A Produção, informou pelas redes sociais que, a partir desta segunda-feira (25/4), vai disponibilizar uma área para solicitação de reembolso. O evento teve início na última quarta-feira (20/4) e era para ser realizado até este domingo (24/4). Mais informações pelo telefone 61 98495.8242.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade