Etapa do Circuito Nacional de Rodeios é cancelada

A etapa de Gravataí do Circuito Nacional de Rodeios foi cancelada na última sexta-feira (22/4). A decisão foi tomada após uma carreta contendo 20 touros ser barrada em Torres, no Litoral Norte. Os animais estavam vindo do Paraná sem as guias e licenças necessárias para o transporte de um estado para o outro.

Antes deste episódio, uma ação civil pública havia sido protocolada pela ONG Princípio Animal. Na ação, era solicitado que o evento ocorresse sem a presença de animais. O pedido não foi acatado pela justiça, tanto em 1° como em 2° grau. O TJ apenas acatou o pedido da ONG para a não utilização de fogos de artifícios no Circuito, baseado no artigo 1 da Lei Municipal 2295/2005.

A produtora responsável pelo evento, a 20A Produção, informou pelas redes sociais que, a partir desta segunda-feira (25/4), vai disponibilizar uma área para solicitação de reembolso. O evento teve início na última quarta-feira (20/4) e era para ser realizado até este domingo (24/4). Mais informações pelo telefone 61 98495.8242.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade