VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS: Campus FURG-SAP se prepara para o retorno presencial das atividades acadêmicas

Após dois anos de atividades remotas, o Campus da FURG de Santo Antônio da Patrulha se prepara para o retorno presencial das atividades acadêmicas a partir do dia 25 de abril, conforme previsto pela Fase 3 do Plano de Contingência da instituição frente à Covid 19.
Dentre as ações em desenvolvimento pela direção, administração e secretaria Geral do campus, se destacam uma ampla redistribuição das salas de permanência dos professores, ocupando um novo espaço criado junto ao pavilhão 01, melhorias gerais nas salas de aulas e laboratórios e revisão dos equipamentos e mobiliários.
Além disso, acaba de ser concluída a casa do estudante localizada na Unidade Bom Princípio, com capacidade para receber até 60 alunos, conforme o projeto da Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra).
Da mesma forma, inúmeros serviços foram executado pelos funcionários terceirizados tanto na Unidade Bom Princípio quanto na Unidade Cidade Alta, entre eles a higienização dos ambientes, cortes de grama, pintura e reparos.
Outro destaque é a destinação de espaços físicos para o novo laboratório de física moderna, para o laboratório de construção de material didático, uma sala destinada ao grupo PET FURG SAP e o inédito Espaço de Aprendizagem Colaborativa dos Estudantes.
Segundo o diretor do Campus, professor Antônio Valente, o retorno está sendo muito aguardado pelos docentes e técnicos em educação, após tanto tempo de atividades remotas. Para tanto, uma programação especial está sendo preparada para a tradicional Acolhida Cidadã. “A expectativa é muito grande para o reencontro entre servidores, estudantes e a própria comunidade em geral, em especial quanto ao recebimento dos alunos veteranos e calouros inclusive procedentes de várias unidades da federação”, destaca Valente.

RECOMENDAÇÕES
Para a Fase 3 do Plano de Contingência ainda é necessário o uso de máscaras nas dependências da universidade, bem como a apresentação do certificado de vacinação para o ingresso nos prédios, além de manter as mãos sempre higienizadas com álcool em gel e obedecer sempre os protocolos de prevenção indicados pela Vigilância Sanitária do município.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade