VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS: Campus FURG-SAP se prepara para o retorno presencial das atividades acadêmicas

Após dois anos de atividades remotas, o Campus da FURG de Santo Antônio da Patrulha se prepara para o retorno presencial das atividades acadêmicas a partir do dia 25 de abril, conforme previsto pela Fase 3 do Plano de Contingência da instituição frente à Covid 19.
Dentre as ações em desenvolvimento pela direção, administração e secretaria Geral do campus, se destacam uma ampla redistribuição das salas de permanência dos professores, ocupando um novo espaço criado junto ao pavilhão 01, melhorias gerais nas salas de aulas e laboratórios e revisão dos equipamentos e mobiliários.
Além disso, acaba de ser concluída a casa do estudante localizada na Unidade Bom Princípio, com capacidade para receber até 60 alunos, conforme o projeto da Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra).
Da mesma forma, inúmeros serviços foram executado pelos funcionários terceirizados tanto na Unidade Bom Princípio quanto na Unidade Cidade Alta, entre eles a higienização dos ambientes, cortes de grama, pintura e reparos.
Outro destaque é a destinação de espaços físicos para o novo laboratório de física moderna, para o laboratório de construção de material didático, uma sala destinada ao grupo PET FURG SAP e o inédito Espaço de Aprendizagem Colaborativa dos Estudantes.
Segundo o diretor do Campus, professor Antônio Valente, o retorno está sendo muito aguardado pelos docentes e técnicos em educação, após tanto tempo de atividades remotas. Para tanto, uma programação especial está sendo preparada para a tradicional Acolhida Cidadã. “A expectativa é muito grande para o reencontro entre servidores, estudantes e a própria comunidade em geral, em especial quanto ao recebimento dos alunos veteranos e calouros inclusive procedentes de várias unidades da federação”, destaca Valente.

RECOMENDAÇÕES
Para a Fase 3 do Plano de Contingência ainda é necessário o uso de máscaras nas dependências da universidade, bem como a apresentação do certificado de vacinação para o ingresso nos prédios, além de manter as mãos sempre higienizadas com álcool em gel e obedecer sempre os protocolos de prevenção indicados pela Vigilância Sanitária do município.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade