Escola Patrulhense participa do Hacka Tchê Business

Foi dada a largada para o HackaTchê Business, a maratona de inovação do HackaTchê 2024, que contempla estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual. As seis equipes finalistas estiveram imersas se dedicando aos projetos na Sala Idear, do prédio Living 360, campus da PUCRS.
A iniciativa teve o objetivo de qualificar os trabalhos, aprimorar as apresentações e selecionar os três melhores projetos. Eles participaram do pitch final em 21 março, como parte da programação do South Summit Brazil 2024, no Cais do Porto, em Porto Alegre.
Durante a imersão, os alunos tiveram a oportunidade de ajustarem pontos dos projetos e, ao lado dos mentores representantes de instituições públicas e privadas, realizarem rodadas de aprimoramento e posicionamento de seus produtos no mercado.
Equipes finalistas
Dentre os finalistas esteve presente a equipe Patrulink Business, da Escola Patrulhense (Santo Antônio da Patrulha): projeto com foco no cadastro de empresas para promover maior aproximação delas com a escola e para que possam escolher os jovens aprendizes para futuras vagas.
Para a diretora do Departamento de Gestão do Centro de Desenvolvimento dos Profissionais da Educação da Seduc, Naomy Oliveira, este é um momento de lapidação dos projetos dos alunos. “A partir da mentoria de especialistas os estudantes conseguem refletir, reavaliar e aprimorar o processo de modelagem do negócio”, explicou.
“Temos aqui trabalhos muito bons, criativos e que abordam temas fundamentais para a sociedade. Por isso, esta preparação é essencial, tendo em vista que eles já terão a realização da pré-banca aqui na PUCRS para serem selecionados para a apresentação no South Summit Brazil”, detalhou Naomy.
HackaTchê Talks
A Seduc promoveu, com transmissão pelo You Tube, o HackaTchê Talks. O evento contou com falas inspiracionais de especialistas de diferentes áreas, como a titular da Seduc, Raquel Teixeira, a CEO da The Cubic, Liziane Quadros e o diretor executivo da Associação Cactus, Jefferson Viana. A titular adjunta da Seduc, Stefanie Eskereski, esteve presente, acompanhada da professora finalista do Global Teacher Prize, Débora Garofalo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade