Falando para um público presente na frente da Urbanus Café e Pizzaria no ato de inauguração dos quatro trechos duplicados da ERS-030 que foi municipalizada, o prefeito Rodrigo Massulo fez o anúncio que muitos já aguardavam:
Está contratado o projeto para prosseguimento da duplicação da ERS-030 até a Casa DaColônia, sendo o anúncio recebido com aplausos pelos que assistiam ao ato.
No palanque oficial estavam presentes além de Massulo, o vice-prefeito Marcelo Gaúcho, o presidente da Câmara, vereador Sérgio Airoldi (Canário), a secretária do Planejamento e Desenvolvimento Econômico Katiane Costa, e o deputado estadual Luciano Silveira representando a presidência da Assembleia Legislativa.
Rodrigo, em seu discurso, agradeceu a todos quantos tiveram participação no projeto, lembrando também que gestores anteriores, citando nominalmente Daiçon Maciel da Silva, Zezo, Sílvio Fofonka, Paulo Bier e Ferúlio Tedesco Neto, também lutaram para conseguir alcançar este objetivo e que está sendo concretizado em seu governo.
A duplicação se constitui na maior obra de infraestrutura da história patrulhense. O evento foi realizado em frente ao Urbanus Café e Pizzaria, com a comunidade comparecendo em peso para testemunhar a entrega da duplicação, uma obra de quase R$ 16 milhões.
“Nesse dia, em que estamos realizando um sonho de décadas, só tenho a agradecer: a todas as pessoas que nos apoiaram, neste difícil processo; aos empresários e comerciantes da região central da cidade que, mesmo enfrentando transtornos em frente aos seus estabelecimentos, sempre estiveram ao nosso lado; aos servidores das diversas secretarias envolvidas em todo esse processo, pelo seu trabalho árduo; aos parlamentares que articularam recursos, bem como à Caixa Federal, com quem assinamos, em 2021, financiamento de R$ 15 milhões, o que permitiu que a obra saísse do papel. Minha gratidão a estas e muitas outras pessoas e instituições, que colaboraram para que, hoje, nossa cidade esteja mais moderna, bela e preparada para se desenvolver ainda mais. Muito obrigado!”, celebrou o prefeito Rodrigo Massulo.
A secretária municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Katiane Costa, emocionou-se ao falar da concretização deste sonho dos patrulhenses. “Muito mais que um feito de engenharia, a duplicação é um testemunho tangível da nossa responsabilidade com o desenvolvimento de nossa cidade e com os sonhos dos patrulhenses. Enfrentamos muitas dificuldades e imensos desafios para concluir esse projeto e, hoje, chegamos a esse dia histórico, em que entregamos uma obra que não apenas impacta o nosso presente, mas muitas gerações futuras”.
O evento contou ainda com a leitura de um texto, celebrando a história da ERS-030, uma intervenção teatral de Bruno Barcelos e uma apresentação da Oficina de Dança Renata Guimarães, além da participação da Orquestra OMAF.
O levantamento dos cones dispostos na rodovia que foi interditada ao trânsito no período da inauguração, marcou a entrega definitiva da bela obra à comunidade.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade