Entusiasmo entre comerciantes com ótimas vendas para o Dia das Mães

A tradicional comemoração do Dia das Mães trouxe um novo alento ao comércio de Santo Antônio da Patrulha.
Amargando tempos sofridos em virtude da pandemia, os comerciantes voltaram a respirar mais aliviados, entusiasmando-se com o que aconteceu a partir de quarta-feira da semana passada, quando milhares de pessoas procuraram lojas e outros locais para as compras de presentes para a data consagrada às mães.
Mesmo com a crise econômica agravada com a pandemia, a procura por artigos para presentear as mães foi considerada muito boa.
O intenso movimento no centro da cidade baixa, notadamente entre sexta e sábado, foi uma comprovação de que este ano, uma das datas mais festejadas e lembradas, voltou a registrar a movimentação constante de anos anteriores à pandemia nesta época.

O SEGUNDO NATAL DO ANO

Nas lojas de calçados, a movimentação se intensificou durante a semana.
O empresário Valdeci Lino da Cunha, proprietário da Mundi A Primavera, estava entusiasmado com o movimento ocorrido. Ele não tem dúvidas ao afirmar que “o Dia das Mães é o segundo natal para o nosso comércio”, o que comprova o quanto essa data é importante para o reaquecimento da economia.
Valdeci faz um comparativo com 2019, porque, conforme afirma, 2020 foi o tempo pior em virtude do começo da pandemia. E com base naquele ano, o movimento este ano foi bem melhor.
“Nas nossas lojas tivemos um bom movimento na quinta-feira, melhorou na sexta e no sábado foi excelente!”.

PRESENTES MAIS BARATOS

Na Algo Mais (Rua Capitão João de Oliveira Lima) que trabalha com artigos com preços bem de acordo com o que o consumidor pode pagar, especialmente quando são mais pessoas de uma família que são presenteadas. O movimento foi bom, especialmente na sexta-feira e no sábado.
Também na loja Mundo Extraordinário (Rua Francisco J. Lopes), de acordo com a gerente Cristina Cardoso, houve grande procura por produtos de menor valor atendendo assim àquelas pessoas que não estão com bom poder aquisitivo, mas que desejavam presentear, de alguma forma, suas mães.
Nas lojas especializadas em perfumarias o movimento também foi considerado muito bom.

VESTUÁRIO

Na Loja Sensação (Rua Francisco J. Lopes), as vendas também foram consideradas boas, havendo inclusive formação de filas na entrada. No ano passado, nesta época em todas as lojas, o movimento estava bastante restrito para evitar aglomerações. Este ano, esses cuidados também são observados, mas se constata que o público está bem mais consciente.
Na Pompéia (Cel. Victor Villa Verde), o movimento foi ao redor de dez por cento superior ao verificado no ano passado conforme a gerente Cátia Fagundes, porque se uniram dois fatores: além do dia das mães, veio o período de volta às aulas, com grande procura por artigos escolares.
Já com relação às mães, a procura maior foi por pijamas e outras roupas confortáveis e quentes para a estação.
Na Loja Dois Irmãos (Cel. Victor Villa Verde), conforme Lotário Machado da Silva, as vendas surpreenderam. Houve muita procura por pijamas, roupões, chinelos, dentre outros artigos.
As vendas, em sua maioria foram no cartão, porque representavam mais vendas à vista. Mas também muitos preferiram as tradicionais compras pelo crediário.
Comparativamente com 2019, as vendas este ano tiveram aumento ao redor de 30 por cento. E um detalhe importante: no início do mês de maio se vendeu mais do que durante todo o mês de março e isso é atribuído à data dedicada às mães.
Na Loja Lebes (Rua Francisco J. Lopes), o gerente Gilnei Santos também está contente com o movimento verificado na véspera do Dia das Mães cujo aumento girou em torno de 10 por cento em comparação com 2019. “Houve menos fluxo, mas as vendas foram boas, disse ele. Produtos da moda e móveis foram bastante procurados, mas o que se destacou foram as vendas de som, imagem e tecnologia.

MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS

Na Loja Colombo (Rua Francisco J. Lopes), a gerente Tamires dos Santos afirma que o movimento foi bom desde o começo do mês em função de promoções relativas às mães. A maior procura continua sendo por lavadoras e fornos elétricos e micro-ondas. Uma cesta de café da manhã está sendo sorteada entre os consumidores e um veículo zero quilômetro postado à entrada, é forte atrativo para quem pretende fazer um consórcio.

SUPERMERCADOS

Em todos os supermercados também as vendas foram consideradas muito boas, especialmente a partir de quinta-feira.
É o caso do Gomes. Conforme o empresário Marcione Gomes, o movimento foi muito bom. Uma promoção de tortas especialmente para o dia das Mães, foi bastante procurada. “O movimento superou a expectativa”, disse ele, acrescentando que outro fator que contribuiu para a elevação do termômetro de vendas, foi o bom tempo do fim de semana.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade