Empresário higieniza, voluntariamente, a frota da Guarda Municipal

Na manhã desta segunda-feira, 8, a solidariedade tomou conta do pátio da Guarda Municipal (GM). Com os negócios parados há cerca de um ano, devido à pandemia da covid-19, Moisés Christimann, de 42 anos, proprietário de uma empresa de treinamento para emergências, no município de Gravataí, se disponibilizou a sanitizar a frota de veículos da instituição.

Mesmo com as atividades interrompidas, Moisés tem buscado uma forma de fazer a sua parte para auxiliar as áreas da segurança pública durante o período da pandemia. Em busca de promover um ambiente mais seguro para as guarnições, desde o ano passado o empresário tem feito este trabalho em órgãos da segurança pública.

Moisés lembra que não se trata de uma dedetização, mas sim de uma sanitização. Com isso, não é aplicado nenhum tipo de veneno. Os produtos utilizados são os mesmos dos hospitais, porém mais fracos, e tem duração de 7 a 15 dias. “O meu intuito é proteger quem nos protege. A falta destes profissionais implica diretamente na nossa vida cotidiana”, lembra Moisés.

O trabalho, feito totalmente de forma voluntária, gerou o chamado voluntariado sustentável. Com uma maior visibilidade, os empresários começaram a solicitar a sanitização das dependências das indústrias. Com os recursos adquiridos, o empreendedor tem conseguido manter a si mesmo e ao trabalho voluntário, que requer a compra de equipamentos e produtos.

“Nós somos muito gratos ao Moisés pela sanitização voluntária nos veículos da Guarda Municipal. Essa ação vai promover mais segurança para o efetivo que está nas ruas em contato direto com a comunidade”, destacou o secretário substituto de Assuntos de Segurança Pública, André Brito.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade