Aumenta número de mortos pelo covid em SAP. Neste fim de semana foram oito óbitos

No Boletim enviado esta noite, o COE chama a atenção para a gravidade da situação onde se destaca a notícia de que foram oito óbitos em SAP nesse final de semana. Eis os dados completos:

O COE da 18ª CRS divulga o Boletim Coronavírus n° 227 e informa que o Litoral Norte possui 36.858 casos confirmados. No final de semana foram confirmados 1.129 casos novos.

A situação é dramática na região. Foram notificados 41 óbitos no final de semana: 9 em Capão da Canoa, 8 em Santo Antônio da Patrulha e Tramandaí, 7 em Imbé, 2 em Arroio do Sal, Osório e Torres e um em Cidreira, Itati e Três Cachoeiras, totalizando 633.

Há 5.389 pacientes com a doença ativa e 317 internados, novos recordes desde o início da pandemia.

A taxa de ocupação de UTI está em 107% e a de leitos clínicos em 141%. Além disso, a lista de espera por leitos continua aumentando, havendo 57 pacientes aguardando um leito de UTI e 40 aguardando um leito clínico.

Muitos pacientes permanecem intubados fora da UTI devido à falta de leito, faltam equipamentos, medicamentos e profissionais de saúde para atender toda a demanda em hospitais, UPAs, Pronto-Atendimentos e Unidades exclusivas destinadas a suspeitos de Covid-19. Esse colapso na rede assistencial já provocou óbitos por falta de atendimento adequado.

O COE Regional conclama a população a permanecer em casa e adotar todas as medidas protetivas já amplamente divulgadas.

DIA DA MULHER

No dia Internacional da Mulher queremos lembrar as profissionais da saúde. Elas são a maioria na categoria e graças a essas mulheres persistimos na luta diária em defesa da vida e no combate a este vírus que assola a humanidade. Saúde se faz com mulheres! OBRIGADA TRABALHADORAS DA SAÚDE, enfermeiras, médicas, técnicas, fisioterapeutas, farmacêuticas, assistentes sociais, psicólogas e muitas outras que FAZEM A DIFERENÇA.SP

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade