Hospital deverá ter UTI e tratativas poderão ser concluídas amanhã pela manhã

O Hospital Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia deverá ter uma Unidade de Tratamento Intensivo.
As tratativas estão bastante adiantadas, podendo o contrato ser assinado ainda no dia de amanhã. A UTI terá dez leitos. A maneira como eles serão implantados vai ser anunciada amanhã pela manhã.
Na manhã de hoje a secretária de Estado da Saúde Arita Bergmann havia ligado para o prefeito Rodrigo Massulo falando a respeito do assunto. Massulo confirmou  a notícia.

Conforme explicou a administradora Rúbia Wingert, a Santa Casa viu que não seria possível transferir pacientes porque não há leitos de UTI, precisando, por isso mesmo, melhor estruturar o hospital. Numa conversa com a secretária Arita Bergmann e com a substitura Aglaé Regina da Silva, a Santa Casa sugeriu pelo menos estruturar o centro cirúrgico, que já está recebendo pacientes de covid emergencialmente será transformado em UTI, até que se defina uma outra área dentro do hospital para sediar essa Unidade de Tratamento Intensivo. Foi feita uma reunião com o prefeito Rodrigo Massulo, a direção da Santa Casa e o Estado, para uma definição conjunta visando resolver essa situação e o prefeito já concordou com os entendimentos que estão sendo mantidos nesse sentido.

 

A foto mostra detalhes do Bloco Cirúrgico do Hospital Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa, que está recebendo pacientes graves.

 

 

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade