Duplicação da ERS-30 vai começar na terça-feira

 

O Prefeito Rodrigo Massulo assinou hoje à tarde (10/04), no palco do Domingo Cultural, a ordem de serviço que autoriza o início da duplicação da ERS-030 em seu 1º trecho. Inicialmente previsto para as 15 horas, o ato foi antecipado para as 14h15min em virtude das celebrações do Domingo de Ramos, a pedido do pároco da igreja Nossa Senhora da Boa Viagem.

A obra, tão aguardada pela comunidade, vai acontecer em 3 trechos/etapas.

No trecho 1 (347m), que vai das Lojas Taqi até a Farmácia Muniz, serão investidos 2.4 milhões (cerca de 1,8 milhão veio do Ministério do Desenvolvimento Regional, e o restante, cerca de 600 mil, vai sair de contrapartida dos cofres da Prefeitura). “O recurso foi captado em 2019 no Ministério, com intermediação do Deputado Alceu e, por isso, aqui vai nosso reconhecimento à gestão que nos antecedeu”, disse Massulo, que completou:

“O trecho 2 foi uma articulação do nosso governo, quando cadastramos este trecho, em junho de 2021, no programa Pavimenta RS, do Governo do Estado. Articulamos e, com auxílio do ex-Secretário Busato, fomos contemplados”. Essa parte da obra, que vai ser licitada nos próximos dias, contempla a duplicação da Farmácia Muniz até a altura da Colombo, num trecho de 199m, com investimento de cerca de 915 mil reais do Estado, sendo cerca de 480 mil de recursos próprios da Prefeitura.

“O trecho 3 (1.170m) é o mais longo e também é uma conquista da atual gestão. No fim do ano passado, com apoio unânime da Câmara, aprovamos um financiamento de 15 milhões de reais com a Caixa Federal para aplicarmos na 030 e também em ruas estratégicas da cidade. O projeto para o trecho da Colombo em diante ainda não existe, mas está sendo contratado neste ano (licitação já concluída). Neste último trecho, deveremos investir cerca de 10 milhões na 030 e, com esse recurso do financiamento, deveremos levar a duplicação até a Rua Capitão José M. da Silva (rua do Jockey). É um dia histórico e de muita alegria para toda a comunidade, que sonhou, por mais de uma década, com esse acontecimento”, finalizou o Prefeito, lembrando que outra parte do financiamento deve ser investida em ruas estratégicas da cidade.

O deputado Alceu Moreira (MDB), que havia sido convidado, não conseguiu comparecer no horário da assinatura, afirmando que isso ocorreu porque a mudança de horário lhe foi comunicada em um tempó que não lhe oportunizaria chegar na hora em que o documento foi firmado. Mesmo assim, Moreira elogiou o ato, destacando a importância que a duplicação irá representar para a melhoria do desenvolvimento da cidade.

Vários vereadores e lideranças locais estiveram presentes em meio à multidão quje prestigiou a segunda edição do Domingo Cultural, sendo o importante evento de assinatura da Ordem de Serviço, aplaudido pelos presentes.

TRÂNSITO

Haverá modificações no trânsito naquele local e que serão informadas no decorrer da semana que está começando, conforme informou o secretário do Planejamento Lucas Kellermann.

Foto: Arthur Cunha/ACS-PM

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade