Drive-thru vacina mais de 850 pessoas no sábado

Artistas locais se apresentaram e a comunidade foi convidada a, ao se vacinar, doar alimentos que serão destinados para famílias necessitadas. Vacinação segue nesta segunda (5).

A vacinação para a faixa etária 65+ iniciou neste sábado, dia 3. Das 9h às 14h, a imunização aconteceu no formato Drive-thru, no Parcão de Cachoeirinha e vacinou mais de 850 pessoas.
Para marcar a imunização no Sábado de Aleluia com a chegada para a população das doses que vão ajudar a vencer a Covid, artistas locais se apresentaram: Tom Amorin, Cleber da blitz musical, Moisés Souza e Sandro Amaral e Ademir Stuart realizou a cobertura fotográfica. Todos foram contemplados pela Lei Aldir Blanc.
Conforme o secretário da Saúde, Juliano Paz, já está sendo organizada a vacinação para as equipes de Segurança. “A princípio, vamos organizá-los por corporações e em um local determinado para facilitar. Na segunda-feira, pela manhã, com os quantitativos de cada um dos grupos definidos, vamos fechar todos os detalhes”, destacou.
O prefeito Miki Breier lembra que a comunidade está convidada a, ao se vacinar, doar alimentos que serão destinados para famílias necessitadas. “É um gesto de solidariedade e de ajuda para aqueles que estão enfrentando muitas restrições em função da pandemia”. Tudo o que for arrecadado será classificado e organizado para a distribuição pelo Comitê da Solidariedade.
A vacinação segue nesta segunda-feira, dia 5, para a população 65+ e primeira e segunda doses para trabalhadores da Saúde, segunda dose dos idosos que já estejam no prazo conforme a carteira de vacina, das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min; nas unidades: ESF Carlos Wilkens; UBS Décio; ESF José Ari; ESF José Ramos; UBS Ildo Caçapava; ESF Canarinho; ESF Jardim Betânia; e no Centro do Idoso – aonde a vacinação é apenas para idosos.
Apresentar: Documento de identidade (original + cópia); Comprovante de residência (original + cópia) e trabalhadores da saúde: carteira de trabalho, crachá, declaração do empregador ou contracheque, que comprove o exercício da função em Cachoeirinha.

Acamados e cuidadores
Para os acamados e cuidadores é necessário realizar cadastro no aplicativo em cachoeirinha-rs.coronavirus.tmp.br/.

Restrições
Se você tem câncer, doença reumática ou outra doença que comprometa a sua imunidade, é necessária a autorização médica para a vacinação;
Gestantes precisam conversar previamente com os seu médico sobre a decisão da vacinação.

Profissionais de saúde de ensino superior
Comprovando vínculo de trabalho em Cachoeirinha, podem ser vacinados: Assistentes Sociais; Biólogos; Biomédicos; Profissionais de Educação Física; Enfermeiros; Farmacêuticos; Fisioterapeutas; Fonoaudiólogos; Médicos; Médicos Veterinários; Nutricionistas; Odontólogos; Psicólogos e Terapeutas Ocupacionais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nosso canal no WhatsApp
Publicidade