Becker adquire equipamento que garante mais agilidade nas análises de pacientes

Um equipamento fundamental para o correto diagnóstico e a tomada de decisão em meio ao tratamento da COVID-19. Assim dá para definir o Gasômetro, instrumento que mede, entre outros parâmetros, o nível de saturação de oxigênio no sangue dos pacientes. O laboratório do Hospital Dom João Becker adquiriu um moderno Gasômetro para atender a crescente demanda por exames dessa natureza. Ele já está em funcionamento no hospital.

De acordo com a supervisora do Laboratório, Gabriela Hahn, a pandemia acelerou o processo de aquisição do novo equipamento. “Quando comparamos a demanda de gasometrias no mês de janeiro, que já era alta, com as de março, vemos que esse número dobrou. Assim sendo, não seria possível realizar todas as análises em tempo hábil. Por isso, ter mais um gasômetro é tão importante”, afirma.

Em janeiro, foram 1.334 exames de gasometria. Já em março, esse número saltou para 3.114 aferições, ou seja, um acréscimo de 233,43% na demanda. Além da saturação de oxigênio, o instrumento também pode medir índices de dióxido de carbono e do equilíbrio ácido-básico no sangue.

Não apenas o Gasômetro chegou para ampliar o potencial de atendimento do laboratório do Dom João Becker. Outros importantes equipamentos foram adquiridos para dar mais agilidade e precisão nas análises. Um analisador de bioquímica e um analisador de coagulação estão entre as mais recentes aquisições. “São equipamentos bem conceituados e com capacidade de realização de exames e desempenho adequados à nossa rotina”, comenta Gabriela.

CINQUENTA MIL EXAMES

Esses investimentos visam atender uma demanda que não é somente do Dom João Becker. Além das análises em pacientes hospitalizados e ambulatoriais, o laboratório do hospital também é responsável pelo atendimento de duas UPAs e do PAM de Gravataí. Ao todo, são realizadas em média 50 mil exames por mês no Hospital Dom João Becker.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade